Novo carro da Fiat mostra corpinho e já tem data de estreia; veja flagra

Saiba quando chega hatch que usa base esticada do Palio
Saiu do armário! Depois de meses aparecendo somente em mulas com frente de Grand Siena e traseira do atual Palio, o Fiat X6H -- sigla interna que denomina o projeto, ainda sem nome -- finalmente surgiu em sua carroceria definitiva.
É o que mostra flagra enviado pelo leitor Herivelton Junior, que mostra três unidades estacionadas, juntinhas, numa rua de Campos do Jordão (SP).
Conforme antecipado por UOL Carros em julho deste ano, o X6H será uma espécie de "Palio esticado" (o novo, não o velho Palio Fire): vai usar a mesma plataforma, mas com entre-eixos maior e a missão de substituir o Punto.
Novidade: apontada por por fontes ligadas à marca, a chegada às ruas ocorrerá no segundo trimestre de 2017, com produção em Betim (MG).
Oficialmente a marca não estabelece prazo de apresentação, mas já admite que "terá dois importantes lançamentos no ano que vem". Se um é o X6H, o outro... é o X6S, derivação sedã que virá da Argentina, só no último trimestre, para ocupar o lugar de Siena e Grand Siena. Já a nova Strada (X6P), terceiro produto derivado da base, ficará para 2018.
Motorização e equipamentos
A segunda certeza é de que a motorização, sempre bicombustível, terá a opção 1.3 FireFly, recém-estreada no Uno, além do velho conhecido 1.8 eTorq -- já em sua mais recente configuração, de 139 cv com etanol e sem tanquinho de partida a frio.
Transmissão automática de seis velocidades (a mesma de Renegade e Toro), direção elétrica, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e sistema start-stop (desligamento automático no motor em paradas breves) comporão as versões intermediárias e de topo.
O que ainda não está decidido é se o X6H vai matar também o próprio Palio, o que faria sentido em tempos de gama enxuta: a base da Fiat já está congestionada com Mobi e Uno.
Por trás da camuflagem
A imagem cedida pelo leitor mostra outros pequenos detalhes, embora seja só de traseira e a camuflagem ainda esteja pesada: em caminho oposto a Palio e Punto, as lanternas serão horizontalizadas e bipartidas, invadindo a tampa do porta-malas com as luzes de freio bastante afiladas em forma de gancho.
Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, segredeiro especialista em Fiat, a solução será uma forma de seguir a identidade visual da nova família Tipo, algo que também será aplicado à dianteira, de acordo com a publicação.
Mas atenção: o X6H não será "o" Tipo, até por ter dimensões substancialmente menores (próximas às medidas de um Renault Sandero, por exemplo). Isso significa que o plano de trazer a família de médios continua -- especialmente o sedã, que chegaria para concorrer num dos segmentos mais fortes do mercado.
Voltando ao X6H: spoiler traseiro, também camuflado, denota tentativa de formar visual com apelo esportivo, embora as rodas de liga leve aro 14 -- já oferecidas como acessório no Uno -- pareçam pequenas e finas demais para isso (resta torcer para que a peça seja meramente provisória).
Antena, posicionada quase na quina do teto, é a mesma dos atuais Palio e Punto, enquanto os retrovisores externos possuem desenho inédito.
Mande fotos por e-mail ou WhatsApp
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens: basta adicionar o número +55 11 9-9955-8532. Segue válida a forma anterior, pelo e-mail uolcarros@uol.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.