Topo

Salão de Detroit


Cadillac mira Tesla com SUV custando metade do preço do Model X

Divulgação
EV está previsto para ganhar as ruas e iniciar fase elétrica da Cadillac em 2021 Imagem: Divulgação

David Welch

2019-01-16T07:00:00

16/01/2019 07h00

GM quer fazer da marca de luxo uma empresa totalmente elétrica. Cadillac EV será o primeiro

A Cadillac trabalha com a meta de vender um SUV elétrico com preço bem mais acessível que o do Tesla Model X, geralmente vendido por mais de US$ 100.000.

A marca de luxo da General Motors começará a produzir o veículo em 2021, disse o presidente da Cadillac, Steve Carlisle, em entrevista coletiva na prévia da marca ao Salão do Automóvel de Detroit, EUA. Carlisle disse que o SUV de luxo de médio porte será vendido por preços equivalentes aos de modelos similares movidos a gasolina, que normalmente custam cerca de US$ 50.000 e ficam mais caros com acessórios.

"As montadoras têm de vender veículos elétricos a preços comparáveis aos dos carros movidos a gasolina ou não conseguirão alcançar o volume de vendas", disse Carlisle. "O setor está se tornando elétrico e todos esperam a mesma quantidade de negócios", afirmou.

O Model X é mais caro agora, mas a fabricante de carros elétricos do Vale do Silício está trabalhando no Model Y, um SUV menor com preço mais baixo. Carlisle disse que a GM está usando os veículos da Tesla como referência, enquanto a fabricante de Detroit desenvolve suas próprias versões elétricas.

"Eles trabalharam muito para popularizar os veículos elétricos e entrar na mente dos consumidores", disse.

 Bill Pugliano/Getty Images/AFP
Enquanto o EV não vem, Cadillac apresentou o XT6 de sete lugares, em resposta ao Volvo XC60 Imagem: Bill Pugliano/Getty Images/AFP

Mais Salão de Detroit