GM desafia Tesla e promete recarregar carro elétrico em 10 minutos
Com vendas em ampliação, "supercarregadores" são nova necessidade entre as fabricantes
Os carros elétricos desenvolvidos pela General Motors poderão recarregar suas baterias -- com 290 quilômetros de autonomia -- em menos de 10 minutos, recarga mais rápida do que a que os donos de modelos da Tesla obtêm com seus "supercarregadores".
A fabricante de veículos com sede em Detroit, nos EUA, e uma de suas parceiras de pesquisa, a Delta Americas, estão desenvolvendo o sistema de recarga rápida como parte de um projeto de três anos. A GM informou que está preparando 20 carros elétricos para venda até 2023 que terão capacidade de recarga rápida.
Veja mais
+ Ele comprou um elétrico usado e gasta R$ 30 para rodar 480 km
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
As fabricantes de veículos estão correndo para recarregar carros elétricos mais rapidamente para diminuir a preocupação dos consumidores com a possibilidade de ficarem sem energia. Com o sistema da Delta, os carros da GM podem adicionar cerca de 30 quilômetros de autonomia por minuto.
A Porsche está prometendo cerca de 20 quilômetros por minuto para seu carro esportivo elétrico Taycan, disse Sam Abuelsamid, analista da Navigant Research.
Em seu website, a Tesla promove a capacidade de reabastecimento das baterias de seus veículos em cerca de 30 minutos em suas estações com supercarregadores.
"Todos gostariam de replicar o que podemos fazer quando enchemos um tanque de gasolina", disse Abuelsamid. "Isso vale especialmente para as pessoas que moram em cidades. Faz muito sentido ter carro elétrico em áreas urbanas, mas as pessoas que moram nelas têm menos probabilidade de ter acesso a recarga."
Atualmente, o Chevrolet Bolt, precisa de cerca de 30 minutos de recarga em estações públicas rápidas para contar com cerca de 145 quilômetros de autonomia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.