Italiana SWM chega ao Brasil com quatro motos; preços começam em R$ 25 mil
As motos da italiana SWM Motorcycles vão desembarcar no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, por meio da empresa SU Trade, representante da SWM no país. Inicialmente, serão quatro modelos (dois com estilo clássico, dois voltados para o off-road) vendidos em uma loja na cidade de São Paulo. Os preços devem partir de R$ 25 mil, caso o câmbio se mantenha.
"Iremos importar e vender as motos. A ideia inicial é ter um ponto de venda em São Paulo (SP) e, a partir daí, nomear futuros concessionários", revelou José Eduardo Gatti, um dos sócios da SU Trade.
Famosa nas competições off-road na década de 1970, a italiana SWM (Speedy Working Motors) encerrou suas operações nos anos de 1980. Porém, em 2014, ressurgiu com o capital do empresário chinês Daxing Gong, presidente do grupo Shineray, e o conhecimento do engenheiro italiano Ampelio Macchi, atual CEO. Atualmente, as motos são produzidas na cidade de Biandronno, norte da Itália.
"Queremos vender uma moto confiável, a um preço justo, principalmente nos modelos de 440 cc. São motos de nicho, porém acessíveis e fáceis de pilotar", acredita o empresário brasileiro. Segundo a SU Trade, as motos já estão adequadas à nova lei de emissões (Euro 4).
Motos SWM que virão para o Brasil
-
Silver Vase 440: a partir de R$ 25 mil
Pneus de uso misto, protetores de bengala e escapamentos laterais garantem o estilo scrambler da Silver Vase. Seu motor de um cilindro, 445,3 cc, é alimentado por injeção eletrônica e produz 29,9 cv de potência máxima. Tem câmbio de cinco marchas e transmissão final por corrente. Com quadro em aço, pesa 151 kg e usa rodas raiadas de 17 polegadas, na traseira, e 19, na dianteira, ambas com freio a disco.
-
Gran Milano 440: a partir de R$ 26 mil
Sobre a mesma base mecânica da Silver Vase, esta café racer tem tanque protuberante e anguloso, com capacidade para 18,3 litros. Mais leve (141 kg a seco) e com banco mais baixo do que a versão scrambler, a Gran Milano ainda tem disco de freio em formato margarida e suspensão dianteira invertida.
-
RS 300R: a partir de R$ 28 mil
Fina e esguia, foi projetada para a prática do off-road. Com peso de apenas 111 kg (a seco) é empurrada por um motor quatro tempos de 297 cm³, com refrigeração líquida e potência que pode chegar a 38 cv. Com grande distância livre do solo (300 mm) e banco a 96 cm, a RS 300 R traz suspensão da grife Kayaba com 295 mm de curso e regulagem completa. Freios a disco e rodas em alumínio completam o conjunto ciclístico.
-
RS 650R: a partir de R$ 31 mil
Estilo radical do fora de estrada e peso de apenas 144 kg (a seco) associados ao motor de um cilindro com 600 cc e refrigeração líquida são os atrativos dessa legítima trail. Seu propulsor é alimentado por injeção eletrônica com câmbio de seis marchas e potência máxima de 54 cv. O conjunto de suspensão oferece longo curso e múltiplas regulagens. Ainda assim, pode receber um kit com espelhos e lanternas e assim ser emplacada e rodar nas ruas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.