Paula Gama

Paula Gama

Siga nas redes
ReportagemCarros

Motorista e evangelizador: vítima de acidente com Porsche deixa 3 filhos

Na madrugada deste domingo (31), um acidente chocou o Brasil. O motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, perdeu a vida após ter sido atingido por um Porsche 911 Carrera em alta velocidade, na avenida Salim Farah Maluf, uma via com velocidade máxima de 50 km/h. O motorista do superesportivo, Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, fugiu do local.

A vítima, que estava trabalhando como motorista de aplicativo no momento do acidente, era natural do Maranhão, mas vivia em Guarulhos, São Paulo. Ele era conhecido na região de Soberana por sua simpatia. "Era uma pessoa alegre, onde chegava, brincava com todo mundo. Ficou um vazio imenso", comentou um de seus amigos nas redes sociais.

O Sandero de Ornaldo ficou completamente destruído; ele morreu por politraumatismos
O Sandero de Ornaldo ficou completamente destruído; ele morreu por politraumatismos Imagem: Reprodução/TV Globo

Ornaldo era membro da Igreja Universal do Reino de Deus e, mais do que praticante da fé, era evangelizador, participando como voluntário de encontro de oração dentro da comunidade cristã. Também era avô e pai de três filhos, entre eles, uma menina de 13 anos.

Em entrevista ao Balanço Geral, o filho da vítima, Lucas Moraes, que também é motorista de aplicativo, suplicou que a sociedade não deixe a morte de seu pai ficar impune.

"O que aconteceu com ele foi muito sério. Ele não merecia essa crueldade. Eu quero que tudo seja esclarecido; o carro tava em uma velocidade absurda, ele acabou com a traseira do carro do meu pai. Ele não teve nem tempo de ver o cara", lamenta.

Lucas contou ainda que não foi procurado pela família do causador do acidente. "Ele acabou com uma família. Eu quero respostas. Como acontece um acidente desses?! Por que ele não fez o bafômetro? Por que liberaram ele? Eu não entendo muito de Lei, mas como que libera o cara? Eu quero apoio para que esse crime não fique impune, eu tenho medo que nada aconteça", afirmou, desesperado, o filho do motorista.

Quem causou o acidente?

Fernando Sastre de Andrade Filho conduzia o Porsche que colidiu contra o carro da vítima em São Paulo
Fernando Sastre de Andrade Filho conduzia o Porsche que colidiu contra o carro da vítima em São Paulo Imagem: Reprodução/TV Globo
Continua após a publicidade

A morte de Ornaldo foi causada por Fernando Sastre de Andrade Filho, engenheiro civil formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. No momento do acidente, Fernando estava acompanhado por Marcus Vinicius Machado Rocha, de 22 anos, em um veículo avaliado em mais de R$ 1,3 milhão.

O condutor é filho de Fernando Sastre de Andrade, proprietário de empresas do ramo imobiliário, e de Daniela Cristina De Medeiros Andrade. De acordo com testemunhas, o casal esteve no local do acidente logo após a batida, e retirou o engenheiro da situação, alegando levá-lo para atendimento médico no Hospital São Luiz.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, quando os agentes foram até ao hospital para fazer o teste do bafômetro no condutor e colher sua versão do acidente, foram informados que ele nunca deu entrada no local. Após 38 horas, Fernando Andrade Filho se apresentou à polícia na presença de advogados, que afirmaram que ele estava em "estado de choque".

Andrade Filho está sendo investigado por "homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, além de fugir do local do acidente". A Polícia Civil já pediu a prisão temporária de Fernando e aguarda resposta do Judiciário. Já a SSP disse que "analisará a dinâmica da ocorrência" para apurar possíveis erros que possibilitaram a fuga do suspeito.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes