BMW que atingiu noivo após casamento estava a mais de 105 km/h, diz perito
O acidente trágico envolvendo o influenciador Vitor Vieira Belarmino, que dirigia uma BMW que atropelou e matou o recém-casado Fábio Toshiro Kikuta no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, é considerado fisicamente inevitável por especialistas.
Segundo análise de imagens feita pelo perito em análises de sinistros Rodrigo Kleinubing, a velocidade do veículo no momento do atropelamento era de aproximadamente 105 km/h - o limite da via era de 70 km/h. Em situações como essa, o carro não teria tempo de parar mesmo que Vitor tenha visto Fábio atravessar a via.
A estimativa veio após a análise da equipe de Kleinubing utilizando o software Niewtun para a medição da velocidade."Essa velocidade por um trecho urbano é inadmissível", afirma o perito.
"Para começar a reagir, ele precisaria de no mínimo 73 metros após ver a vítima atravessando a rua, e isso é apenas a distância para efetivamente pisar no freio. A partir daí, seriam necessários mais 62 metros para parar completamente o veículo. Estamos falando de 135 metros no total para parar o carro, o que torna o acidente fisicamente inevitável em função da velocidade", completa.
O perito destacou ainda que, mesmo que houvesse uma distração da vítima ao atravessar a rua, a alta velocidade do veículo dificultou qualquer possibilidade de reação adequada. "Ela prejudica a visualização pela vítima, tornando o acidente inevitável. O motorista, ao dirigir a essa velocidade em um trecho urbano, estava assumindo o risco de acidente."
O acidente
O influenciador Vitor Vieira Belarmino, de 30 anos, é procurado pela polícia sob a suspeita de atropelar e matar Fábio Toshiro Kikuta. O acidente ocorreu no último dia 13 à noite, em frente ao CDesign Hotel, onde o casal recém-casado estava hospedado. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima foi atropelada enquanto atravessava a avenida Lúcio Costa. Sua esposa, que o acompanhava, não foi atingida.
Testemunhas relataram que o corpo de Fábio foi projetado para dentro do carro com o impacto. Os ocupantes do veículo, incluindo Vitor, foram vistos arremessando o corpo para fora do carro antes de fugir do local sem prestar socorro.
Histórico de Vitor Vieira Belarmino
Além da acusação de atropelamento e fuga, Vitor acumula mais de R$ 17 mil em dívidas relacionadas ao seu carro, um BMW 428I branco. O veículo, que foi encontrado pela polícia com marcas do acidente e manchas de vinho, possui 15 multas de trânsito não quitadas, somando R$ 6.488. Entre as infrações, estão cinco por excesso de velocidade, uma por dirigir na contramão, e uma por CNH vencida.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro já pediu e obteve autorização para prisão temporária de Vitor. As investigações estão a cargo da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), que realizou uma perícia no local do acidente e apreendeu o automóvel.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário