Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Defender 130 ganha versão luxuosa e mais aventureira de cinco lugares

Colunista do UOL

17/06/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Defender, marca desmembrada da antiga Land Rover, lançará no Brasil uma nova versão do modelo 130. Batizado de Outbound, o SUV está disponível apenas da configuração de cinco lugares e atrás dos bancos um enorme baú para bagagens com possibilidade de você dormir a bordo.

O SUV inglês terá como referência o design "fechado" comparado ao tradicional de oito assentos. Requintado e voltado para o luxo aventureiro, o Outbound será, a princípio, um carro mais exclusivo com importação do primeiro lote para apenas 10 felizardos. O novo Defender traz acabamento especial nos para-choques, na grade e nas saídas laterais. Observe pelas fotos o estilo fechado da área na terceira coluna.

No México, o diretor de comunicação da JLR Brasil, gigante que reúne as marcas Discovery, Defender, Range Rover e Jaguar, Paulo Manzano, destacou que o objetivo é ofertar um veículo para quem busca uma vida dividida entre o urbano e o fora de estrada. O Outbound estará disponível com motorização D300 a diesel, seis cilindros, MHEV com 300 cv de potência e pouco mais de 66 kg de torque. O 0 a 100 Km/h é feito em 7,5 segundos.

Ainda sobre o visual do veículo, estão disponíveis rodas de 20 polegadas com acabamento em preto brilhante e as mais atrevidas no aro 22 polegadas na opção Satin Dark Grey.

O veículo será apresentado em quatro cores: Branco Fuji, Preto Santorini, Cinza Carpathian e Cinza Eiger, com painéis traseiros com assinatura na cor da carroceria. A Defender (marca) poderá convencer você, comprador do veículo, a optar pela proteção de pintura acetinada resistente a riscos.

Luxo como primeira palavra

Diferente da questão aventureira, o SUV que tem um jogo de câmeras a bordo que mostra tudo, inclusive na mágica versão do capô transparente, os ocupantes vão ver tudo que está por baixo do veículo. E se você acha que por ser um legítimo off-road ele será desconfortável é aí que se engana.

No interior, os clientes podem se antecipar e escolher couro Windsor luxuoso ou tecido Resist, além de uma seleção de materiais táteis que se adequam ao estilo de vida dos clientes do veículo.

Todos os detalhes do veículo foram pensados para as diversas atividades, adicionando toques práticos que protegem o interior.

Pronto para tudo

A capacidade 4x4 do Outbound é fornecida pelo Sistema de Tração Integral Inteligente e Terrain Response 2 da Defender, enquanto a Suspensão Eletrônica a Ar e a Dinâmica Adaptativa são equipadas de série.

As tecnologias avançadas de condução off-road garantem um direção sem esforço e tranquila em qualquer terreno. A suspensão pneumática eletrônica permite até 430 mm de articulação e até 900 mm de deslocamento. Ou seja, alagamentos de quase um metro serão motivos de diversão.

O Defender Outbound de 5.368 mm tem capacidade de carga de 2,627 kg com reboque de 3 mil kg custará em média R$ 900 mil.