Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Exclusivo: nova picape Ram nacional terá motor de 270 cv e três versões

Stellantis já divulgou foto da dianteira da sua primeira picape fabricada no Brasil, que terá chassi monobloco como a Fiat Toro - Divulgação
Stellantis já divulgou foto da dianteira da sua primeira picape fabricada no Brasil, que terá chassi monobloco como a Fiat Toro Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

10/06/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com lançamento esperado para o próximo dia 19, a Ram Rampage, primeira picape nacional da marca do carneiro, será lançada com duas opções de motores e três versõe: Laramie, RT e Rebel.

Embaixo do capô, o cliente terá duas opções de motorização: 2.0 turbodiesel de 170 cv e outra de 270 cv a gasolina (motor Hurricane 4).

A picape tem porte de uma Ford Maverick e espaço de cabine semelhante ao da Fiat Toro, da qual é derivada. Acredito que o motor de combate será o diesel.

Ao contrário do que está sendo falado, a Rampage não será rival direta da Toro: afinal as duas picapes fazem parte do Grupo Stellantis e dividem a mesma plataforma.

A missão da Rampage, apesar do porte mais compacto, será roubar clientes do segmento das picapes médias, como Toyota Hilux e Chevrolet S10.

Os equipamentos e a performance do novo motor de quase 300 cv serão seus principais diferenciais antes os modelos maiores.

"Sem sombra de dúvidas, será a picape mais rápida já produzida aqui no Brasil", disse o vice-presidente da Ram, Breno Kamei, em um teaser da Rampage.

A Ram Rampage começou a ser fabricada em Goiana (PE). Cerca de 300 funcionários foram contratados para dar início a produção do modelo e suas versões.

Como a Rampage será por dentro

Interior da Ram Rampage - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Em alguns vídeos publicados pela montadora, aos poucos vamos tendo noção sobre os detalhes. O painel de instrumentos é 100% digital.

O volante tem detalhes, na parte dos controles multifuncionais, que lembram os modelos da Jeep, assim como o cluster, que tem o mesmo layout.

A transmissão é do tipo giratório e, ao que parece, é localizado no console central.

A multimídia é na horizontal e não na vertical, como acontece com muitas das picapes do carneiro.

O tamanho deve ficar na casa das dez polegadas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.