Topo
REPORTAGEM

Novo Honda HR-V chega em agosto; veja versões e detalhes do SUV

Imagem: Jorge Moraes
exclusivo para assinantes
Jorge Moraes

Colunista do UOL

27/05/2022 13h45

O lançamento mais aguardado do ano da Honda no Brasil será a segunda geração do HR-V. O SUV compacto está pronto para ser produzido na planta de Itirapina (SP), que passará por uma adaptação para a linha de montagem da nova geração do SUV. Serão quatro configurações: EX, EXL, Advanced e Touring avisadas pela montadora para seus representantes, ontem em São Paulo.

Uma pena será a ausência da versão híbrida que é oferecida em diversos outros mercados. Pelo menos nesse primeiro momento, o novo HR-V terá duas opções de motorização. Os modelos de entrada e intermediários, EX e EX-L serão puxados pelo mesmo motor 1.5 aspirado do novo City, que entrega bons 126 cv de potência e é bem econômico.

Imagem: Jorge Moraes

Já as versões topo de linha, Advanced e Touring, terão sob o capô o conhecido motor 1.5 turbo que hoje oferta 173 cv, mas que deverá melhorar de desempenho porque agora será flex (hoje só bebe gasolina no modelo desatualizado).

O lançamento está confirmado para o mês de agosto e todas as versões serão equipadas de série com o pacote Honda Sensing. O SUV subirá um pouco de patamar no quesito tecnologia a bordo e acabamento e deve ficar no esquema de preço das versões intermediárias e mais caras dos novos Creta e Renegade no varejo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo Honda HR-V chega em agosto; veja versões e detalhes do SUV - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL


Jorge Moraes