Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ram 3500: nova picape vem para o Brasil e chega em novembro

Colunista do UOL

28/07/2021 10h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Atenção picapeiros de plantão. Essa novidade é tamanho GG. Vem aí a nova Ram 3500. A Stellantis trará o utilitário para o Brasil a partir de novembro com uma aposta na robustez e na força do motor. O anúncio será feito no dia 11 de agosto.

Na versão Heavy Duty, o truck tem capacidade de carga de quase 17 mil kg - a digamos "convencional" carrega até 10.432 kg. Leva o que você pensar na cabeça. Já vi 3500 nos EUA arrastando casas e iates.

Debaixo do capô está o motor Cummins 6.7 turbodiesel capaz de desenvolver até 148,6 kgfm de torque. Energia que não falta e o time de brand da Stellantis falará da aposta do modelo maior, superior ao RAM 2500.

Como tecnologia é item de série, a picape dispõe de um espelho retrovisor digital capaz de mostrar imagens da câmera de ré. O recurso também pode ser convertido em espelho comum, vamos ver se a conta fecha. Entre os opcionais está uma fonte de alimentação externa de 400 W.

O gigante já está disponível para o mercado norte-americano desde dezembro do ano passado e só no fim deste ano é que a Stellantis disponibilizará a Ram 3500 para os brasileiros.