PUBLICIDADE
Topo

Infomoto

NOTÍCIA

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Honda Africa Twin 1100 já deve chegar ao Brasil com Android Auto

Nova geração da Honda Africa Twin de 1.100 cc chega ao país ainda neste ano; moto terá opção de câmbio DCT - Divulgação
Nova geração da Honda Africa Twin de 1.100 cc chega ao país ainda neste ano; moto terá opção de câmbio DCT Imagem: Divulgação
Arthur Caldeira

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Colunista do UOL

10/02/2021 11h24

A Honda anunciou hoje que a Africa Twin 1100 terá integração com Android Auto. A central multimídia da aventureira já tinha suporte ao Apple Car Play e passa agora a oferecer também a possibilidade de espelhar os smartphones com o sistema operacional do Google.

Central multimidia Africa Twin 1100 - Divulgação - Divulgação
Central multimídia da nova Africa Twin 1100 suporta Apple Car Play e, agora, Android Auto
Imagem: Divulgação

A nova geração da Africa Twin é o segundo modelo da marca japonesa a ter integração com Android Auto. A luxuosa grã-turismo Gold Wing foi a primeira moto do mundo com Apple Car Play e Android Auto.

A integração com o Android Auto, portanto, não chega a ser uma surpresa, mas é uma boa notícia para os fãs da moto aventureira. Afinal, a nova CRF 1100L Africa Twin chega ao Brasil ainda neste ano já com a possibilidade de espelhar os smartphones Android.

Vale lembrar que a Honda já confirmou a vinda da nova geração da Africa Twin, com motor maior e mais potente, entre outras melhorias, para o mercado nacional. Determinada a "popularizar" a transmissão de dupla embreagem no Brasil, a marca japonesa também oferecerá a Africa Twin standard e a versão Adventure Sports com o câmbio DCT.