Topo

Infomoto

Honda Gold Wing ganha Android Auto em atualização da central multimídia

Avaliação: Honda Gold Wing Tour 2019 parece um carro; assista

UOL Carros

Colunista do UOL

16/05/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A próxima atualização da central multimídia da Honda Gold Wing GL 1800 trará integração ao Android Auto a partir de junho. Com isso, a luxuosa grã turismo da marca japonesa passa a ser a primeira moto que permite espelhar a tela de seu smartphone com o sistema operacional do Google no mundo, mantendo assim seu pioneirismo.

Em 2017, a nova geração da Gold Wing foi também a primeira com Apple CarPlay. Os recursos de navegação para aprimorar a experiência de pilotagem e os serviços específicos de aplicativos foram bem recebidos pelos clientes, e copiados por outras marcas, como a Harley-Davidson.

Honda Gold Wing -  -
Grã turismo japonesa também foi primeira moto com Apple CarPlay
A nova geração de modelos Honda, como a Africa Twin CRF 1100LCom a novidade, os atuais e futuros proprietários da Gold Wing que tenham smartphone Android podem aproveitar melhor os aplicativos de música, navegação e mensagens.

O Android Auto é uma maneira mais segura de usar o telefone na motocicleta. Com interface simplificada e ações de voz fáceis de usar, foi projetado para minimizar a distração, para que o piloto possa manter o foco na estrada. Mas, vale lembrar, que para usar o Assistente de voz do do Google é preciso estar usando também o intercomunicador no capacete.

A integração do Apple CarPlay e Android Auto também deve chegar mais modelos da Honda, como a nova geração da Africa Twin, que já vem com Apple CarPlay. A Honda informou que a atualização também deve chegar às unidades vendidas no Brasil, mas ainda não foi definido como e quando será feita a atualização do software da central multimídia.