Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Citroën Basalt é flagrado antes de lançamento; veja detalhes do novo SUV

O Citroën Basalt já roda em testes finais sem camuflagem, pouco antes de sua estreia programada para agosto. Como a coluna já antecipou, ele chegará ao mercado com motores 1.0 Firefly e 1.0 Turbo Flex 200.

O Basalt será vendido nas versões Live e Feel, com motor 1.0 Firefly e câmbio manual, e nas opções Feel, Shine e na série especial 1ST, com o propulsor 1.0 Turbo Flex 200 e o câmbio automático CVT.

O motor 1.0 entrega potência de 75 cv e torque de 10,7 kgfm abastecido com etanol. Os números com gasolina são de 71 cv e 10 kgfm, respectivamente.

Já o motor Turbo 200 Flex fornece potências de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, sendo que o torque fica em 20,4 kgfm não importando qual combustível.

O SUV é basicamente a versão cupê do C3 Aircross - os dois compartilham a mesma dianteira e até a coluna 'B'. De lado, a porta traseira é exclusiva devido à queda do teto. As molduras dos para-malas também são distintas em comparação ao Aircross.

Na parte de trás, o Citroën Basalt tem lanternas exclusivas com desenho horizontal e a tampa do porta-malas e o vidro traseiro formam uma só peça.

Citroën Basalt
Citroën Basalt Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A semelhança com o Citroën C3 Aircross é grande no interior, já que painel e forrações de porta são os mesmos. Mas os revestimentos dos bancos do Basalt terão tecido exclusivo.

Em versões de entrada, o Basalt deve manter os comandos dos vidros traseiros no console central para acionamento do motorista e dos passageiros traseiros. Já nas opções mais caras, terá os comandos nas portas traseiras. Na versão topo de gama Shine e na série especial 1ST, o ar-condicionado será digital.

Continua após a publicidade

Itens de série

Na versão de entrada Live, o Basalt deve contar somente com os airbags frontais. A lista ainda terá freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema fixação Isofix para cadeirinha infantil, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, central multimídia com tela de 10", entre outros itens.

Já os airbags laterais, estarão disponíveis somente a partir da versão Feel.

Siga o UOL Carros no

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.