Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
ReportagemCarros

Jeep Commander ganhará nova versão e motor; veja o que muda no SUV

A coluna já antecipou que o Jeep Commander terá o motor 2.0 Turbo Gasolina da prima Ram Rampage. Agora apuramos que, para marcar a chegada da nova motorização, o SUV de sete lugares contará com a inédita versão BlackHawk. A estreia será no último trimestre.

O motor 2.0 Turbo Gasolina Hurricane não terá alterações e manterá os 272 cv de potência e o torque de 40,8 kgfm a 3.000 rpm, como na Ram Rampage. A tração será 4×4 e o câmbio automático de nove marchas.

Além do Commander BlackHawk, o motor também será disponibilizado nas versões Overland e Limited. O motor 1.3 Turbo Flex T270 ficará restrito à versão Longitude.

Para receber a nova motorização, o Commander 2024 terá uma nova grade: o formato será o mesmo da linha atual, mas com elementos internos que simulam elos de correntes. As barras que contornam a grade serão em preto na versão BlackHawk, em dourado na Overland e cromada na Limited.

A nova versão BlackHawk terá acabamentos externos na cor preta, incluindo molduras das janelas, retrovisores, rodas e apliques nos para-choques dianteiro e traseiro.

A diferença visual está na traseira, com saída dupla de escapamento com na Rampage. Para tal, o para-choque foi levemente redesenhado.

Commander Hurricane será lançado no último trimestre
Commander Hurricane será lançado no último trimestre Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Demais motores

Mesmo com a chegada da nova motorização, o Jeep Commander 2024 seguirá ainda com os motores 1.3 Turbo Flex T270 e o 2.0 Turbo Diesel TD 380.

Continua após a publicidade

O Commander Longitude terá somente o motor 1.3 Turbo Flex T270, com 180 cv de potência com gasolina e 185 cv com etanol. O torque é de 27,5 kgfm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis marchas e a tração é 4×2.

Já as versões Overland e Limited seguirão com a oferta do motor diesel. A potência do 2.0 TD é de 170 cv a 3.750 rpm e torque máximo de 38,7 kgfm a 1.750 rpm. A tração é 4×4 e o câmbio automático de nove marchas. No próximo ano, o motor diesel será trocado por outro mais potente.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes