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Peugeot 208 vai ganhar novo motor 1.0 turbo flex na linha 2024; confira
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O Peugeot 208 2024 está prestes a ser lançado no mercado brasileiro com um novo motor: é o mesmo 1.0 turbo flex T200 dos primos Fiat Pulse e Fastback.
A novidade havia sido antecipada por esta coluna no dia 14 de outubro de 2022 e quase não irá incluir mudanças na parte visual.
A única alteração na aparência do hatch ficará restrita à versão topo de linha Griffe, que que receberá rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho inédito.
Da mesma forma que Pulse e Fastback, no 208 o novo motor 1.0 turbinado virá acompanhado do câmbio CVT com simulação de sete marchas.
Essa motorização será oferecida nas versões Allure, Style e Griffe, conforme apuração exclusiva deste colunista, e substituirá o atual 1.6 aspirado nessas configurações.
No hatch francês potência e torques seguirão como nos modelos da Fiat.
Assim, serão 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina.
Não importando o combustível que estiver no tanque, o torque é sempre de 21,4 kgfm.
Mesmo com a chegada do novo motor 1.0 turbo, o Peugeot 208 2024 manterá o atual 1.6 aspirado na versão Active, com foco nas vendas para frotistas.
Esse propulsor de 1,6 litro continuará ligado ao câmbio automático de seis marchas e seguirá disponível até dezembro de 2024.
Em 2025, ele será aposentado devido aos limites de emissões do Proconve L8.
Motor 1.0 será mantido nas versões de entrada
O motor 1.0 Firefly que estreou no hatch em maio de 2022 seguirá nas versões Like e Style.
Ele fornece do hatch de 75 cv com etanol e 71 cv de potência com gasolina. Já o torque fica em 10,7 kgfm com etanol e 10 kgfm com gasolina. O câmbio é o manual de cinco marchas.
Segurança
Desde a versão de entrada Like, o Peugeot 208 2024 seguirá como é na linha 2023 e virá equipado com quatro airbags (dois frontais e dois laterais), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
A versão Griffe agrega airbags de cortina e itens de condução autônoma como alerta de colisão frontal, frenagem de emergência, alerta e correção de mudança de faixa, farol alto com comutação automática, detector de fadiga e reconhecimento de placas com limite de velocidade.
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