Topo

Autos Segredos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fiat Ducato 2023 será a próxima novidade da linha comercial da marca

Fiat Ducato 2023 reestilizado é flagrado em testes no Brasil - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Fiat Ducato 2023 reestilizado é flagrado em testes no Brasil Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Colunista do UOL

01/09/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No dia 14 de setembro, a Fiat fará o lançamento do Fastback e terá ainda no último trimestre deste ano o Pulse Abarth. Mas não é somente a linha de passeio da marca que terá novidades. Depois do Fiat Scudo, a linha comercial da marca ganhará o reforço do Ducato 2023, que chegará de visual renovado.

Na semana passada flagrei um protótipo do modelo em testes próximo a fábrica da marca em Betim (MG). O furgão terá a dianteira renovada com novos faróis, capô e grade.

O visual será o mesmo já adotado pelos irmãos Peugeot Boxer e Citroën Jumper com faróis mais estreitos e contam com luzes de condução diurna integradas. Como de praxe, a grade é exclusiva de cada marca. Falando na grade, o protótipo ostenta a peça que equipa o modelo europeu. Ela tem uma barra grossa na parte superior e conta com elementos filetados mesclados com malha em formato de colmeia.

Na porção traseira, o Fiat Ducato 2023 manterá o mesmo desenho atual, assim como as lanternas que mantém o mesmo formato, a novidade fica por conta dos novos elementos internos e novas disposições das luzes.

A dúvida fica por conta de qual motorização irá equipar o Ducato reestilizado. Se continuar a vir importado do México, ele manterá o motor 2.3 que passará por atualizações para atender o Programa Proconve L7. Em números atuais são 130 cavalos de potência e torque de 32,6 kgfm. O câmbio é o manual de cinco marchas.

Fiat Ducato - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Fiat Ducato 2023 chegará ao mercado brasileiro ainda em 2022
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

No entanto, se o Fiat Ducato 2023 passar a vir da Europa como os irmãos Boxer e Jumper ele passará a contar com o motor 2.2 Turbo Diesel. A potência é de 140 cv a 3.750 rpm e o torque é de 34,7 kgfm a 2.000 rpm. O câmbio é o manual de cinco marchas.

A dúvida será esclarecida nos próximos meses quando o furgão for lançado oficialmente.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.