Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com Pulse e Fastback híbridos, Stellantis planeja 51 lançamentos até 2025

Colunista do Uol

06/07/2022 22h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em coletiva virtual, Antonio Filosa, presidente (COO) da Stellantis para a América do Sul, confirmou que até 2030 20% dos modelos do grupo serão Mild Hybrid. Em junho de 2021, o Autos Segredos antecipou que o conglomerado produzirá conjuntos híbridos e motores elétricos em Betim (MG).

O passo inicial ocorrerá entre 2024 e 2025 com versões com sistema híbrido leve ou Mild Hybrid para os SUVs Pulse e Fastback. A etapa seguinte será com modelos híbridos do tipo Plug-In até chegar aos carros 100% elétricos.

O sistema Mild Hybrid será associado aos motores Firefly 1.0 Turbo 200 Flex e 1.3 Turbo 270 Flex. Eles serão o pontapé inicial para descarbonização do grupo na América Latina.

Lançamentos Stellantis - Stellantis/Reprodução - Stellantis/Reprodução
Planos de lançamento Stellantis América do Sul
Imagem: Stellantis/Reprodução

51 lançamentos até 2025

Filosa também confirmou que até 2025 o Grupo Stellantis terá 51 lançamentos, sendo 16 novos modelos, 28 reestilizações e 7 modelos elétricos/híbridos. As novidades serão divididas entre 25% de picapes, 13% de carros de passeio, 28% de vans e 34% no segmento de SUVs.

O Grupo Stellantis também pretende ampliar sua liderança em picapes no mercado local e na América do Sul. Filosa não antecipou quais serão as novidades, mas a Peugeot Landtrek é uma delas e a inédita picape monobloco da Ram será a outra. Chamada de Projeto 291 ou Ram 1200, ela será produzida em Pernambuco e servirá para o fortalecimento da marca do carneiro na região.

Estratégias

Entre os planos para ampliar atuação do grupo na América do Sul estão o fortalecimento das marcas Peugeot e Citroën, criar novas oportunidades de negócios a partir de serviços conectados, estimular a produção nacional de componentes, avançar na direção autônoma e ampliar a conectividade e novos serviços.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.