Topo

Prefeito de SP diz que seria 'irresponsabilidade' cancelar Carnaval agora

Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) fala da realização do Carnaval em 2022 - Reprodução/TV Globo
Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) fala da realização do Carnaval em 2022 Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/12/2021 09h33

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que seria irresponsável cancelar o Carnaval da cidade neste momento.

Em entrevista ao "Bom Dia São Paulo", ele afirmou que a decisão sobre a realização ou não do evento em 2022 será tomada de acordo com o parecer da Secretaria Municipal da Saúde.

Carnaval na cidade de São Paulo gera empregos e traz uma movimentação financeira de R$ 2,7 bilhões. Seria irresponsabilidade minha nesse momento fazer o cancelamento, eu tenho até o final de janeiro. Prioridade: é a saúde que determina. Se houver risco, não terá carnaval. Se não houver risco, a gente não pode abrir mão de uma fonte de geração de emprego e renda pra cidade que é tão importante pra ajudar, inclusive, a diminuir a pobreza e a desigualdade social.

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) publicou recentemente um manifesto defendendo a realização dos desfiles de Carnaval em 2022 com medidas como a obrigatoriedade do uso de máscaras e do comprovante de vacinação.

Enquanto isso, ao menos 70 cidades do interior do estado já cancelaram a realização do evento no próximo ano.