Topo

Chico Barney

Autor do hit "Cracudo" anuncia campanha contra crack no carnaval

O cantor Tierry - Reprodução/Instagram
O cantor Tierry Imagem: Reprodução/Instagram

12/02/2020 21h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O cantor, compositor e empresário conhecido como Tierry lançou no final de 2019 a canção "Cracudo". Trata-se de uma melodramática narrativa sobre o estado lastimável que um cidadão se encontra após o fim de um relacionamento.

É um sucesso bastante relevante da temporada, com mais de 5 milhões de visualizações no YouTube e alta rotatividade em rádios populares. A letra compara o uso de drogas com a postura da ex-cônjuge.

"Se eu virar cracudo
Eu vou fumar esse seu coração de pedra
Nem que eu venda tudo
Se eu virar manguaça
Eu vou pegar esse seu coração de gelo
E tomar com cachaça"

É evidente que o gosto duvidoso de diversas decisões estéticas do poeta motivou uma série de debates a respeito da música. Mas Tierry pretende minimizar a questão. Lançou uma iniciativa curiosa para o que anuncia como "o hit do carnaval" na Bahia.

"Assumindo sempre a nossa responsabilidade perante a sociedade. As 20 placas de outdoor espalhadas pela cidade de Salvador farão campanha contra o crack", dizia o texto de uma publicação recente nas redes sociais do cantor.

Logo a versão original foi substituída por outra. "Assumindo nosso papel de conscientização. As nossas 20 placas de outdoor farão campanha contra as drogas no carnaval."

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Chico Barney