PUBLICIDADE
Topo

CarnaUOL comprova que BBB 20 é o único assunto importante no Brasil

Dora Figueiredo é a repórter do CarnaUOL 2020 - Iwi Onodera/UOL
Dora Figueiredo é a repórter do CarnaUOL 2020 Imagem: Iwi Onodera/UOL
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

08/02/2020 19h37

VAI PARECER cabotino um colunista do UOL se dispor a tecer elogios a respeito de um evento organizado pela própria organização para qual presta importantes serviços. Por mim, tudo bem.

Mas é fascinante a abordagem da cobertura que o CarnaUOL está recebendo do próprio portal em suas redes sociais. Explicarei melhor nas linhas a seguir.

Uma das minhas maiores broncas enquanto telespectador de grandes festivais na TV é o incessante pedantismo que permeia as entrevistas que ocupam o espaço da programação entre um show e outro. Sou confesso detrator do que chamo de "reportagem de Wikipédia", interessada em contextualizar demais as canções que amamos. Música é bom de ouvir, mas chato de discutir.

É por isso que considero muito especial a linha editorial escolhida pela equipe envolvida na cobertura do evento carnavalesco do UOL. O conteúdo produzido é uma experiência absolutamente autocontida.

Léo Dias, Fefito, Dora Figueiredo e Gominho estão aproveitando a presença de luminares da cultura popular brasileira para criar um conteúdo que fica de pé sozinho, independentemente das apresentações dos artistas do festival.

Até o fechamento desta edição, o BBB 20 provou ser o melhor propulsor de boas conversas no evento. Não é para menos. Trata-se do único assunto realmente interessante no Brasil atualmente.

A situação de medo e delírio na casa mais vigiada de Curicica rendeu tanto que em alguns momentos nem precisou de elementos de fora do elenco da cobertura para entreter os internautas. Masculinidade tóxica, feminismo e vacilos de ordem afetiva e sexual mostraram como o lineup de profissionais envolvidos na cobertura foi tão acertado quanto os responsáveis pelos shows nesta tarde de sábado.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Chico Barney