Topo

Recife e Olinda

Namorado de Fátima Bernardes critica Temer e defende legalização das drogas

Túlio Gadelha curte pré-carnaval sem Fátima Bernardes  - Famosos festejam pré-carnaval
Túlio Gadelha curte pré-carnaval sem Fátima Bernardes Imagem: Famosos festejam pré-carnaval

Do UOL em São Paulo

12/02/2018 14h27

Maior folião declarado, o advogado Túlio Gadelha está há duas semanas curtindo o Carnaval de Recife e Olinda, em Pernambuco. O pernambucano elogiou a maior festa brasileira em suas redes sociais. “Não sei vocês, mas esse ano estou achando nosso carnaval mais vivo, consciente e iluminado. A #celebraçãopopular foi além da alegria e tem provado que #folia também é #luta”, afirmou ele.

Ativista social, Túlio ainda falou sobre assédio, diversidade e legalização das drogas. “Os babacas que assediavam, apalpavam e constrangiam mulheres estão entrando em extinção. A mulherada tá mais #empoderada do que nunca e o #nãoénão chegou com tudo esse ano.”

“Os foliões e coletivos adeptos da causa da cannabis tem denunciado com inteligência o atraso das políticas públicas sobre drogas e mostrado que a ausência desse debate só agrava a situação da criminalidade no Brasil”, afirmou.

“A diversidade chegou lacrando com muitas cores, músicas, danças, orgulho e respeito. Tá chovendo glitter e alegria esse carnaval.”

Túlio não polpou críticas a saída da presidente Dilma Rousseff (PT), vítima de um impeachment. “Das ladeiras às escolas de samba, estão denunciando os malefícios do #golpede2016 pontuando os retrocessos do desgoverno #Temer como a compra dos #parlamentares e a retirada de #direitos do nosso #povo. Estou muito feliz pelo Carnaval que vejo. Sei que ainda precisamos quebrar paradigmas e estatísticas, mas acho que já começamos bem 2018”, finalizou o advogado, militante do Movimento Sem Terra (MST)