Fátima Bernardes e Túlio Gadelha vão virar bonecos gigantes, em Pernambuco

A apresentadora Fátima Bernardes e o namorado dela, o advogado Túlio Gadelha, vão virar bonecos gigantes em Pernambuco. As alegorias estão sendo desenvolvidas pelo artista plástico Leandro Castro, criador da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda. No entanto, o casal gigante só vai ficar pronto após o Carnaval.
“O tempo normal para fazer o boneco mais próximo da aparência da pessoa, com calma, são 40 dias. Decidimos há pouco tempo e como a gente está finalizando outros bonecos que vão desfilar neste Carnaval, decidimos fazer Fátima e Túlio para a Copa do Mundo, quando também teremos desfiles dos bonecos”, explica Castro.
A boneca de Fátima Bernardes já existe, na verdade. Foi criada há dois anos, quando Leandro Castro participou de uma edição do Encontro com Fátima. “Precisamos atualizar a boneca, agora que a Fátima está mais magrinha”, diz. “E também decidimos criar o boneco de Túlio, pelo fato de ele ser pernambucano e assim poder fazer o intercâmbio entre o Recife e o Rio. Daí a ideia de fazer o casal.” Segundo ele, tanto a apresentadora quanto o advogado adoraram a novidade.
Leandro Castro garante que os bonecos devem ficar prontos até abril – e já poderão ser visitados pelo público na Embaixada, no Bairro do Recife. Além das festas da Copa do Mundo, Fátima e Túlio gigantes já têm agenda carnavalesca: participarão da apoteose dos bonecos de Olinda que está sendo organizada para acontecer no pré-Carnaval de São Paulo, em 2019. “A gente torce para que esse relacionamento seja duradouro”, conta o artista plástico.
Tradicional
Cerca de 80 alegorias desfilam em Olinda, na terça-feira de Carnaval, a partir das 9h, no encontro de bonecos gigantes. Neste ano, há 17 novas criações, incluindo o ditador norte-coreano Kin Jong-um, o presidente norte-americano Donald Trump e uma versão da cantora Ivete Sangalo grávida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.