Olinda tem domingo de Carnaval marcado por heróis, bom humor e sarcasmo
O domingo (11) foi marcado pela criatividade e acidez das fantasias, no Carnaval de Olinda. Milhares de pessoas encheram as ladeiras do centro histórico da cidade, esbanjando bom humor, sarcasmo e improviso.
O tom de crítica política esteve presente nas roupas dos foliões. A investida ao presidente Michel Temer foi mote para várias das fantasias, como a do folião que foi vestido acusando de “golpe” o governo Temer.
Desde cedo, por volta das 10h, super-heróis e heroínas se concentraram no Alto da Sé, centro histórico, para o bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça, reduto do homens e mulheres “cheios de poder”, na folia pernambucana.
“Todos os anos a gente vem para Sala da Justiça. O mais legal daqui é a criatividade das pessoas, que se vestem de heróis conhecido ou criaram suas próprias personagem”, conta a psicóloga Mariana Dias. Ela, os filhos e o marido dela foram fantasiados de Batman.
O engenheiro civil Pedro Brandão usou seu herói preferido, o Homem Aranha, para se vestir na folia. “Aqui todo mundo brinca com seus ídolos”, explica. “É o melhor bloco, para mim, de Olinda.”
Hit do Carnaval pernambucano deste ano, “Envolvimento”, de MC Loma, também virou fantasia nas ladeiras de Olinda. A foliona Michele Melo improvisou uma roupa, maquiagem com glitter, e pendurou no pescoço a placa “escama só de peixe”. Fez sucesso, todo mundo quis tirar uma foto.
O "Enquanto Isso na Sala da Justiça" desfilou pelas ladeiras da cidade alta durante toda a manhã e só encerrou a festa no final da tarde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.