Topo

Chega de print! Já dá para compartilhar tuítes nos stories; saiba como

Divulgação/Twitter
Imagem: Divulgação/Twitter

Cláudio Gabriel

Colaboração para Tilt

23/06/2021 16h20

Você costuma tirar print de um tuíte para poder compartilhar nos stories do Instagram? Se a sua resposta for sim e você tiver um iPhone, temos boas notícias.

O Twitter liberou nesta semana a função de compartilhar qualquer publicação dentro dos stories do Instagram. Por enquanto, a novidade será permitida apenas para usuários do sistema operacional da Apple. A rede ainda não revelou quando a novidade aparecerá para quem usa o sistema Android.

Para compartilhar tuítes nos stories é bem simples. Basta:

  • abrir o post do seu interesse --pode ser seu ou de outra pessoa--;
  • clicar ou tocar no ícone de compartilhamento, abaixo à direita de qualquer publicação;
  • selecionar, entre as opções de compartilhamento, os stories do Instagram.

Caso você tenha habilitado suas redes sociais para compartilhar os stories do Insta também no Facebook, o post exibirá também essa outra opção de plataforma.

O compartilhamento funciona melhor quando é apenas um tuíte com texto. Se, por exemplo, a postagem conter um link, ele não poderá ser clicado nos stories. Além disso, vídeos e atrações ao vivo também não funcionam: as imagens ficam congeladas.

Tuítes (tweets) do Twitter nos stories do Instagram (Instagram Stories) - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Mas você pode usar todas as outras ferramentas de edição dos stories do Instagram, como redimensionar, acrescentar adesivos, filtros ou fotos suas, mudar o fundo e por aí vai. Funciona como o compartilhamento de músicas e podcasts do Spotify, por exemplo.

A novidade estava sendo testada para algumas pessoas desde dezembro de 2020. Parece que os testes deram certo, já que, cerca de seis meses depois, a funcionalidade foi liberada para todos.

De acordo com o site Phone Arena, o Twitter também está testando o compartilhamento de tuítes não apenas em stories, mas também nas publicações do feed principal do Instagram.