Topo

Palmeiras aceita proposta e encaminha venda de Artur ao Red Bull Bragantino

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

27/12/2019 16h17

O Palmeiras encaminhou a venda de Artur para o Red Bull Bragantino. O negócio será feito por 6 milhões de euros, o que significa cerca de R$ 27 milhões na cotação atual. A proposta já foi aceita, mas o acordo ainda não foi assinado. O atleta já sinalizou que também concorda com o que está na mesa.

O pagamento será dividido em duas parcelas. A primeira metade será paga ainda nesta temporada, com a outra metade programada para o ano que vem. A informação foi divulgada inicialmente pelo Esporte Interativo e confirmada pelo UOL Esporte.

Do total, o Alviverde ainda repassará 1 milhão de euros para o Ceará, que tem uma parte dos direitos do atacante. No acordo encaminhado com o Red Bull, ainda há uma previsão de que o Palmeiras ganhe 10% em cima de uma venda futura. Se isso se concretizar, os cearenses terão direito a mais 30% em cima dessa parcela.

O acordo foi feito de maneira verbal e, agora, está na parte da burocracia. O acerto será anunciado quando os documentos já estiverem prontos. O jogador disputou a temporada pelo Bahia e fazia parte dos planos de Vanderlei Luxemburgo, mas a proposta foi considerada muito boa para ser rejeitada.

O acordo servirá para o Palmeiras diminuir o déficit total de 2019. Por enquanto, o valor está na casa dos R$ 40 milhões. Não à toa, a previsão do orçamento do time paulista para 2020 prevê uma diminuição em investimentos no mercado da bola.