Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

De volta! Dani Alves assina contrato com o Barcelona

Dani Alves tem 23 títulos oficiais com a camisa do Barcelona - Getty Images
Dani Alves tem 23 títulos oficiais com a camisa do Barcelona Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

12/11/2021 16h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dani Alves acertou nesta sexta-feira o retorno ao Barcelona. Com aval do treinador recém-contratado Xavi, com quem jogou durante anos e mantém até hoje amizade, o veterano lateral-direito assinou contrato válido até junho de 2022 - com renovação automática até junho de 2023.

"Good Crazy" (Maluco beleza, em tradução livre), anunciou o Barça, nas redes sociais.

Livre no mercado da bola desde que rescindiu com o São Paulo, em setembro, o brasileiro se reaproximou nas últimas semanas do clube catalão, depois de ter recusado o Fluminense, e passou então a ser visto como reforço de peso e, principalmente, viável do lado financeiro.

Por causa dos rigorosos procedimentos do fair-play financeiro impostos pela Liga Espanhola de Futebol Profissional (La Liga), o Barcelona preferiu fazer um primeiro vínculo de apenas seis meses. Porém, já há um outro acordo assinado e detalhado para o lateral permanecer por mais uma temporada.

Aos 38 anos, Dani Alves, que tem como meta disputar a Copa do Mundo do Qatar, é dos jogadores mais vitoriosos da história do clube catalão. Marcou época entre 2008 e 2016, tendo conquistado 23 títulos.