3 comidas que é melhor não deixar entrar em casa quando você está de dieta

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (22/01) da newsletter VivaBem. Para assinar esse e outros boletins gratuitamente e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

Quem procura, acha! Por isso, se está de dieta para emagrecer, evite ter na despensa alimentos que prejudicam a perda de peso --pois certamente você irá comê-los quando bater aquele desejo por algo diferente.

Reportagem de VivaBem reúne 8 comidas que é melhor não deixar entrar em casa quando você quer reduzir a barriga. Confira três aqui:

Bolacha recheada É um alimento ultraprocessado, cheio de açúcar e gordura saturada, e muito calórico. Possui substâncias químicas que o tornam hiperpalatável, ou seja, muito agradável ao paladar. Assim, é muito fácil comer uma grande quantidade sem perceber.

Sucos de caixinha Você já ouviu falar que suco de fruta pode ter tanto açúcar e calorias quanto um refrigerante? Pois isso é verdade e ocorre até mesmo nas versões 100% fruta, que contêm o açúcar naturalmente presente nas frutas. Logo, não é indicado consumir livremente esses alimentos quando se busca perder peso.

Comidas prontas e congeladas Geralmente são bastante calóricas e pobres nutricionalmente. Elas não geram saciedade, fazendo com que você coma muito e logo tenha fome (comendo mais). Além disso, são repletas de sódio, gorduras, aditivos químicos e outras substâncias que prejudicam a saúde e a dieta.

No lugar de produtos industrializados, tenha na geladeira algumas opções de lanches saudáveis:

  • legumes crus cortados em palito (cenoura, pepino, pimentão)
  • pastinhas leves para acompanhar (de grão-de-bico e de ricota, por exemplo)
  • frutas lavadas e picadas
  • iogurte natural para combinar com frutas secas e castanhas

Quer emagrecer de forma saudável?

Assinantes UOL têm acesso a 250 Cardápios para Emagrecer, com receita e lista de compras da semana, para organizar as refeições e seguir a dieta à risca.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes