Reavalie a dieta e elimine erros que atrapalham o seu emagrecimento em 2024

Natal não é dia de fazer dieta ou ficar preocupado com o peso. Mas, nessa época de fim de ano, é sempre válido avaliar como você cuidou da saúde e da alimentação, para estabelecer o que pode ser melhorado em 2024.

Em um processo de emagrecimento, muitas vezes não identificamos pequenos erros que sabotam a perda de peso. Veja alguns deles e elimine-os de sua rotina no próximo ano:

Comer muitos alimentos "fits": apesar da fama de saudáveis, essas comidas geralmente são ultraprocessadas e, muitas vezes, estão cheias de "falsos açúcares", gorduras e aditivos químicos.

Exagerar na refeição livre: tudo bem se permitir comer algo não saudável uma ou duas vezes por semana. Só tome cuidado para não enfiar o pé na jaca em toda essa "refeição livre". Se escolher comer um hambúrguer, por exemplo, dispense a batata frita, o refrigerante e o sorvete da sobremesa. Vai no churrasco? Foque na carne. Não precisa encher o prato de arroz, maionese, pão de alho etc.

Querer resultados rápidos: você levou anos para engordar, não faz sentido querer perder todo peso que ganhou em meses. Trace um objetivo realista (emagrecer de 3 kg a 5 kg por mês) e entenda que o mais importante é adquirir hábitos alimentares saudáveis, que conseguirá manter para a vida toda —um dos segredos para emagrecer assim é seguir um cardápio cheio de alimentos naturais: carne, ovos, peixes, frango, verduras e legumes.

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (25/12) da newsletter VivaBem. Para assinar esse e outros boletins gratuitamente e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

Quer emagrecer de forma saudável?

Assinantes UOL têm acesso a 250 Cardápios para Emagrecer, com receita e lista de compras da semana, para organizar as refeições e seguir a dieta à risca.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes