PUBLICIDADE

Topo

Ellen Jabour sobre exercício físico: 'Sinto a vida circulando em mim'

Colaboração para VivaBem

31/08/2021 10h36

Convidada do UOL Debate sobre os benefícios do exercício físico, a modelo Ellen Jabour falou de sua vivência de movimentar o corpo. Para a apresentadora, os benefícios vão além do corpo e da estética. O assunto foi tema do debate realizado nesta terça-feira (31) como parte da campanha de VivaBem Exercício físico é remédio.

"Minha vida é de um jeito quando eu malho e fica de outro jeito quando não malho", explicou Ellen. "A vida é movimento, tudo que está vivo se move, sinto a vida circulando em mim."

Além da modelo, o painel contou com a presença da médica psiquiatra Ana Paula Carvalho, especialista em medicina do estilo de vida; o profissional de educação física Marcio Lui; e o cozinheiro low carb e MasterChef Leo Santos.

O hábito de malhar, para Ellen, influencia até seus sentimentos e ela sente falta quando perde a rotina. "Muda tudo, a gente fica mais preguiçosa e o pensamento não fica tão claro. Um diazinho não muda tanto, mas uma semana já muda para pior", disse.

Uma das atividades favoritas da apresentadora é ioga, pela variedade de movimentos e sensações. Além disso, ela afirmou que aprendeu lições de mente e corpo com a instrutora. "Quem fala que é acelerada demais para fazer ioga é justamente quem precisa fazer", disse.

"Os músculos ficam todos ativos e te dá uma paz mental, uma conexão espiritual. É muito bom, não largo a ioga por nada", completou.

Exercício é remédio

Essa reportagem faz parte da campanha de VivaBem Exercício É Remédio, que quer ressaltar a importância da atividade física para a saúde e dar dicas e ideias para combater o sedentarismo.

Os conteúdos abordam a importância da atividade física para prevenir e tratar doenças, os sinais que o seu corpo dá quando você não se mexe o suficiente, dicas para tornar o exercício um hábito, além de descobrir qual mais combina com você, cuidados essenciais para começar a se movimentar, inclusive na terceira idade e relatos inspiradores de pessoas que trataram questões sérias de saúde com atividade física. Mas tem muito mais. Confira todo o conteúdo da campanha aqui.

Essa é a terceira campanha de uma série de VivaBem que tem trazido conteúdos temáticos para auxiliar no combate a problemas que muitas pessoas enfrentam no dia a dia e contribuir para que você tenha mais saúde e bem-estar.

A primeira foi Supere a Depressão Pós-Parto, realizada em março; e a segunda foi Tenha Uma Boca Saudável, em junho.