Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Pfizer entrega hoje 924 mil doses da vacina contra covid-19 ao Brasil

Somadas aos lotes anteriores, cerca de 17 milhões de doses terão sido entregues ao país até o final desta semana - Dado Ruvic/Reuters
Somadas aos lotes anteriores, cerca de 17 milhões de doses terão sido entregues ao país até o final desta semana Imagem: Dado Ruvic/Reuters

Do VivaBem, em São Paulo

14/07/2021 10h52

A farmacêutica Pfizer entrega hoje mais 924,3 mil doses da vacina contra a covid-19 ao Brasil. Trata-se do 22º lote de imunizantes enviado ao país.

As doses chegarão ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O último envio feito pela empresa foi no dia 7 de julho, quando foram entregues 600,2 mil doses.

Somadas aos lotes anteriores, cerca de 17 milhões de doses terão sido entregues ao país até o final desta semana. As remessas fazem parte do acordo firmado em março com o governo federal, que prevê a disponibilização de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre deste ano.

O segundo contrato, assinado em maio, contempla a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro.

Dados divulgados ontem pelo consórcio de imprensa, do qual o UOL faz parte, mostram que o Brasil chegou à marca dos 31,4 milhões de habitantes com vacinação completa contra a covid-19. No total, 31.450.778 pessoas receberam a segunda dose ou a dose única da Janssen, o correspondente a 14,85% da população do país.

No momento, há quatro tipos de vacina em uso no Brasil. Três delas precisam de duas doses para um combate mais eficiente à covid-19, conforme recomendação dada pelos laboratórios responsáveis pela produção da CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech. A fabricante da Janssen indica a aplicação de apenas uma dose de seu imunizante.