PUBLICIDADE

Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Saúde

Prefeito Ricardo Nunes é vacinado na cidade de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi vacinado com a primeira dose da AstraZeneca - Lucas Borges Teixeira/UOL
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi vacinado com a primeira dose da AstraZeneca Imagem: Lucas Borges Teixeira/UOL

Lucas Borges Teixeira

Do UOL, em São Paulo

18/06/2021 08h29Atualizada em 18/06/2021 11h18

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi vacinado na manhã de hoje na Capela do Socorro, zona sul de São Paulo. Ele tomou a primeira dose do imunizante da AstraZeneca.

Nunes foi no dia do escalonamento da sua idade, 53 anos, conforme a prefeitura propôs na última terça (15), para evitar aglomerações. Hoje a capital vacina pessoas com 53 e 52 anos.

O prefeito chegou à UBS Veleiros, próxima à Represa da Guarapiranga, seu reduto eleitoral, por volta das 8h. Ele estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, e a esposa, Regina Carnovale Nunes. A mulher do prefeito aproveitou a presença na UBS para se inscrever na "xepa" da vacina.

"Estou aqui com o aplicativo do Vacinômetro. Vocês viram que eu fiz em 15 minutos a vacinação. Portanto, foi salutar que a gente fizesse esse escalonamento, se não a gente teria filas gigantescas", declarou Nunes, após a aplicação da vacina.

Na terça, a prefeitura anunciou a fragmentação dos grupos de faixa etária entre pares para evitar aglomerações e pela falta do contingente total de vacinas. Hoje, são vacinadas pessoas de 52 e 53 anos. Amanhã, 50 e 51 anos e, na segunda (21) e terça (22), repescagem para todas as idades.

A partir da próxima quarta, iniciará a faixa de 40 a 49 anos. A medida não é proibitiva, é uma recomendação.

Atualmente, a maioria dos postos da cidade está oferecendo AstraZeneca. Nesta semana, a capital também tem sido reabastecida com CoronaVac e deverão chegar novas doses da Pfizer no final do mês.

Saúde