Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Maranhão vai sortear prêmios para incentivar vacinação contra covid-19

Governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB) - Divulgação
Governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB) Imagem: Divulgação

Do VivaBem, em São Paulo

15/06/2021 16h56Atualizada em 15/06/2021 17h19

O governo do Maranhão vai sortear prêmios para incentivar a população a tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino (PCdoB) na tarde de hoje. O gestor estadual prometeu que a medida entrará em vigor a partir da próxima semana.

A partir da próxima semana, vamos sortear prêmios para incentivar que as pessoas lembrem de tomar a 2ª dose da vacina e que haja o devido registro pelos municípios no sistema do Ministério da Saúde
Flávio Dino

Apesar de ter compartilhado a notícia e gerado comoção entre os seguidores, Flávio Dino não deu mais detalhes sobre como a ação vai acontecer, nem quais serão os prêmios que ficarão disponíveis para serem sorteados.

Um dos internautas disse que Dino "joga pesado" e, em tom de brincadeira, citou Doria. "Se eu fosse você, não deixava não".

Em outras mensagens, seguidores de Dino disseram compreender a boa vontade da "disputa do bem", mas que é "surreal" ter que premiar a população para que ela se imunize com a segunda dose.

Um dos gargalos recentes no processo de imunização do país é a falta de comparecimento dos brasileiros para receberem a segunda aplicação do imunizante.

De acordo com dados recentes do Ministério da Saúde repassados ao UOL, até o dia 9 de junho, cerca de 4,4 milhões de pessoas que receberam a primeira dose não procuraram os postos de vacinação para receber a segunda.

Disputa entre gestores para ver quem vacina mais

Dino é mais um dos chefes de governo que entrou na disputa para ver quem consegue imuniza mais pessoas contra a covid-19.

Na lista também está o governador de São Paulo João Doria (PSDB), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) e o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD).

As redes sociais têm sido palco das trocas de mensagens entre os gestores. No Twitter, Dino havia anunciado no domingo (13) um arraial da vacinação no Maranhão. No mesmo dia, Doria havia compartilhado que São Paulo iria adiantar em mais 15 dias o calendário de imunização.

Já o prefeito Eduardo Paes entrou na "briga do bem" e disse que, uma vez que Doria é o "pai da vacina", ele poderia ser o pai adotivo do imunizante.

Na brincadeira, Leite respondeu ao prefeito e disse que a vacina "fez amizade forte com o guri do Rio Grande do Sul" para que a "gauchada" seja imunizada para a Semana da Farroupilha, que acontece no dia 20 de setembro.

Ratinho Junior não participou das trocas de mensagens, mas compartilhou hoje em seu perfil do Twitter a promessa de imunizar toda a população com mais de 18 anos até o final do mês de setembro.