Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


PR: Ratinho Junior promete vacinar população adulta até o fim de setembro

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), fez promessa de imunização total da população adulta hoje - Reprodução/Instagram
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), fez promessa de imunização total da população adulta hoje Imagem: Reprodução/Instagram

Do VivaBem, em São Paulo

15/06/2021 14h56Atualizada em 15/06/2021 15h35

Toda a população do Paraná acima dos 18 anos será vacinada contra a covid-19 até setembro deste ano. A promessa foi feita pelo governador Ratinho Junior (PSD), em uma publicação compartilhada hoje nas redes sociais.

O gestor estadual afirmou que a ação foi coordenada na última sexta-feira (11) em uma reunião com chefes de núcleos de estado que fazem a coordenação da distribuição de vacinas no Paraná que foi possível realinhar a agenda de imunização.

Com a manutenção do cronograma do Ministério da Saúde, com esse volume de vacinas que estão chegando todas as semanas, vamos conseguir vacinar a população acima de 18 até o final do mês de setembro
Ratinho Junior

A vacinação até o final de setembro a qual Ratinho Junior faz referência é apenas da primeira dose.

Diferente do estado de São Paulo que informou semana a semana as faixas de idade que serão imunizadas, a gestão de Ratinho Junior ainda não definiu divulgou esta etapa do cronograma.

Disputa para ver quem vacina mais

Governadores têm protagonizado uma disputa para ver quem consegue imunizar mais pessoas em um menor espaço de tempo.

Entre os nomes que estão diante dessa "briga do bem" está o gestor estadual de São Paulo, João Doria (PSDB), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).

Para mobilizar a população a se imunizar contra o coronavírus diante da eminência de uma terceira onda da pandemia, os gestores têm apostado em ações que ampliam a vacinação.

No domingo (13), Dino promoveu o "arraial da vacinação". No mesmo dia, Doria promoveu o plano de imunizar toda a população adulta de São Paulo acima dos 18 anos até o dia 15 de setembro. Ontem, Paes anunciou que tem a intenção em adiantar o cronograma da cidade do Rio.

Hoje foi a vez do anúncio do gestor do Paraná, Ratinho Junior, que prometeu que toda a população do estado será imunizada antes do último trimestre deste ano.