PUBLICIDADE

Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Saúde

Anitta diz ter feito mais do que três cirurgias no mesmo dia; é seguro?

Anitta no clipe de "Me Gusta" - Reprodução/YouTube
Anitta no clipe de 'Me Gusta' Imagem: Reprodução/YouTube

Samantha Cerquetani

Colaboração para o VivaBem

09/10/2020 19h14

Anitta não esconde que já recorreu a diversos procedimentos estéticos. Ao comentar em um post no Instagram nesta quinta-feira (8), revelou que fez muito mais do que três cirurgias plásticas em um só dia. "Foi babado", disse.

Mas será que isso é seguro? De acordo com Dênis Calazans, presidente da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), avaliados a condição clínica do paciente e os procedimentos realizados, é possível fazer esse "combo" com segurança. "Mas o tempo da cirurgia não pode ser muito longo, para evitar complicações. Além disso, realizar vários procedimentos cirúrgicos ao mesmo tempo pode aumentar o período de recuperação", diz.

Cuidados necessários antes de uma cirurgia plástica

O primeiro passo para evitar complicações após uma cirurgia plástica é a escolha do cirurgião. Ele deve ser especialista na área e qualificado para realizar o procedimento escolhido.

A SBCP recomenda que antes de uma cirurgia é importante realizar uma investigação médica completa, com diversos exames. O paciente deve conhecer os detalhes da cirurgia, como possíveis complicações, riscos e tempo de recuperação.

Também é essencial seguir as recomendações do especialista, para garantir o sucesso da cirurgia. "As pessoas não devem fazer uma cirurgia plástica por modismo. A decisão deve ser bastante avaliada e é preciso criar uma relação de confiança entre o médico e o paciente. A cirurgia plástica é um procedimento médico como qualquer outro e deve ser realizada em uma clínica ou hospital que ofereça segurança", diz Calazans.

Saúde