PUBLICIDADE

Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Saúde

Pesquisadores examinam efeitos do coronavírus em grávidas e recém-nascidos

Parteira checa batimentos cardíacos de bebê em mulher grávida durante a pandemia de coronavírus - Hannah McKay/PA Images via Getty Images
Parteira checa batimentos cardíacos de bebê em mulher grávida durante a pandemia de coronavírus Imagem: Hannah McKay/PA Images via Getty Images

Do VivaBem, em São Paulo

19/05/2020 15h22

Um novo estudo está examinando os efeitos do novo coronavírus em grávidas e recém-nascidos. A pesquisa foi lançada pelos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), dos Estados Unidos.

Os pesquisadores vão analisar os registros médicos de até 21.000 mulheres para avaliar se as mudanças no atendimento médico que foram implementadas como resultado da pandemia levaram a taxas mais altas de complicações relacionadas à gravidez e cesariana.

Segundo o NIH, o estudo ainda vai avaliar o risco de mulheres grávidas que contraíram a covid-19 transmitirem o vírus ao feto. Os recém-nascidos serão monitorados e avaliados até receber alta do hospital.

A pesquisa também acompanhará mais de 1.500 mulheres grávidas que pegaram o coronavírus, monitorando a saúde delas por seis semanas após o parto.

Saúde