Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Ex-falsa magra, Vera Minelli mantém a forma aos 53 sem abrir mão do vinho

Vera Minelli passou a se preocupar mais com a dieta após os 45 anos - Arquivo pessoal
Vera Minelli passou a se preocupar mais com a dieta após os 45 anos Imagem: Arquivo pessoal

Do VivaBem, em São Paulo

25/02/2020 04h00

Quem vê a rotina de exercícios, a alimentação regrada e a forma física que Vera Minelli mantém aos 53 anos pode achar que ela sempre levou uma "vida fitness". Mas isso é um engano. Apesar de nunca ter sido de comer muitas besteiras, a empresária conta que durante mais de 45 anos não se preocupou tanto com a dieta e foi "falsa magra".

No especial Fitness após os 40, 50, 60..., publicado pelo VivaBem na última terça (18), Vera afirmou que passou a adotar um cardápio mais saudável há seis anos, influenciada pela filha Gabriela Pugliesi e também porque sabia que, mesmo não estando acima do peso, o acúmulo de gordura visceral (comum em falsos magros) é prejudicial à saúde.

vera minelli e pugliesi - Reprodução do Instagram - Reprodução do Instagram
Vera Minelli sempre gostou de praticar exercícios e mudou a dieta incentivada pela filha Gabriela Pugliesi
Imagem: Reprodução do Instagram
Segundo Vera, a mudança na alimentação aconteceu de forma natural e sem grandes sacrifícios. O segredo para reduzir a gordura foi diminuir a quantidade de açúcar e de farinha branca que consumia, fazendo trocas inteligentes.

"Passei a optar por pães com farinha de amêndoas ou de grão-de-bico, por exemplo. Também diminuí a quantidade de doces e, quando quero matar a vontade, prefiro versões mais saudáveis", contou em entrevista à repórter Thamires Andrade.

Vera revelou ainda que não sente falta de comidas pouco saudáveis, mas não abre mão de certos prazeres. "Adoro tomar vinho e comer chocolate amargo." Para a empresária, a dieta regrada não é um sacrifício e, sim, um estilo de vida, que vai além da busca por manter a forma física. "Comer bem me deixa mais disposta, alto astral e feliz!"