Omelete light de claras: uma opção leve para comer logo cedo ou na janta
Quer ser apresentado a uma boa opção de jantar? Conheça o omelete light, uma receita um pouco diferente da original, que faz com que o lanche seja mais leve e mesmo assim te deixe de barriga cheia.
A versão é da nutróloga Paula Vasconcelos, da Clínica Volpi, em São Paulo. “É uma ótima escolha para qualquer momento, inclusive para o café da manhã, porque já forma uma refeição completa para você ter menos fome ao longo do dia. No almoço e jantar, funciona bem como proteína e pode ser acompanhando de fontes de carboidratos como arroz e feijão e saladas e vegetais.”
O que deixa a receita mais light é tirar as gemas, que mesmo sendo fontes de gordura boa, agregam mais calorias. Além disso, a escolha da ricota, que é um queijo magro, também ajuda. O alimento também uma ótima fonte de proteína, enquanto a aveia será uma fonte de carboidrato integral e rica em fibras, importantes para a saciedade e funcionamento do intestino.
Boas opções de recheio são fontes de fibras e vitaminas, como brócolis, espinafre, abobrinha, tomate e cebola, ervilhas e cogumelos. Você também pode usar outros queijos com pouca gordura, que aumentam a quantidade de proteína, como a muçarela de búfala ou o cottage. Para o toque final, todos os tipos de ervas e temperos, como manjericão, salsa, cebolinha, cúrcuma, que vão acrescentar antioxidantes e vitaminas.
Como fazer?
Ingredientes:
• 3 claras de ovo batidas;
• 3 colheres (sopa) de farinha de aveia;
• 1 colher (sopa) de ricota amassada;
• Temperos naturais e sal a gosto.
Modo de preparo: bata as claras e misture os demais ingredientes. Em seguida, despeje em uma frigideira antiaderente pré-aquecida (caso seja necessário, unte a frigideira com um fio de óleo de coco ou azeite), espere até dourar dos dois lados e está pronto!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.