PUBLICIDADE

Topo

Fernando Guerreiro

Não precisa esperar ano virar: veja treino pós-Natal para começar 2021 bem

iStock
Imagem: iStock
Fernando Guerreiro

Fernando Guerreiro é formado em educação física e especializado em treinamento funcional. Atleta amador, já completou ultramaratonas e triatlos, e é também head coach da We Move Brasil, equipe de treino especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Colunista do UOL

26/12/2020 04h00

Exagerou na comida neste Natal? Normal, né? Quem não enfiou o pé na jaca? O sentimento de final de ano muitas vezes nos faz abandonar o nosso corpo e o condicionamento físico, o que nos conecta com o eterno looping de promessas de começar a se exercitar em janeiro, depois de muitas comemorações —além do corpo, a consciência também fica pesada.

Algo interessante que todos sabemos, mas fazemos vista grossa é que nosso corpo não sabe o que é férias ou final de ano. Ele simplesmente sofre os efeitos de tudo o que fazemos dia após dia.

Como eu e você bem sabemos, essas promessas duram pouco. Então, que tal antecipar os exercícios sem precisar de uma promessa, mas apenas com a ideia de que assim você vai proporcionar mais saúde e qualidade de vida para o seu ano novo?

Para ajudar você a queimar a ceia de Natal e esperar 2021 em plena forma, preparei dois treinos especiais:

São dois treinos diferentes para fazer em dias alternados. O primeiro é mais focado em força e o segundo, em aeróbio. Tanto um quanto o outro trarão bons resultados.

Para que você consiga se dedicar com mais disciplina, convoque mais duas pessoas para treinar com você.