Topo

Retratos

Instantâneos de realidade do Brasil e do mundo


Retratos

Que tipo de quarentener é você?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma passada nas redes sociais e você percebe que, no isolamento social, vamos descobrindo vários "personagens" de quarentena. Tem a garota que está querendo tirar alguma grande lição de vida durante a pandemia, enquanto outra que só pensa no que vai cozinhar para aproveitar a cozinha. Tem a que faz checagens frequentes do estoque de comida e tem preparado a casa para evitar contaminações, enquanto a outra não abre mão de uma voltinha no supermercado. Há várias turmas na quarentena. Você ainda não achou a sua? Vem testar que tipo de "quarentener" você é.

  • Sobrevivencialista

    Você está focada em sobreviver. Não há muito tempo ou disponibilidade para aprender com a quarentena ou criar novos hobbies, já que o mais importante é conseguir sair dessa. O conselho é: dê uma relaxada. Sim, é hora de tomar cuidados com contaminação, mas você pode dar risada até mesmo enquanto lava as suas compras de supermercado.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Chef ou padeira

    Você já curtia cozinhar, mas, como tempo é o ingrediente mais valioso, você encontrou na quarentena uma oportunidade de experimentar novas receitas. Com certeza já fez um pão com as próprias mãos, né? Cozinhar é uma boa forma de relaxar em momentos de tensão e, depois de toda a trabalheira, sempre rola aquela satisfação grastronômica. Em busca de receitas?

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Viciada em teletrabalho

    Você tem perdido a noção do tempo ao sentar no computador para trabalhar e sente que dobrou sua carga horária? Calma. Faça pausas para esticar o corpo e estabeleça metas factíveis para o dia. Procure fazer pausas ao longo da jornada, pegar o sol na janela que você nem lembrava que batia ali. Mas também avalie o quê, dentro da estrutura do home office, pode estar alongando seu tempo no trabalho.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Coach do novo tempo

    Você tem procurado usar o tempo em isolamento social para refletir e rever conceitos. Isso é essencial para encarar esse período de forma positiva, mas vá com calma ao distribuir conselhos ?amigos podem estar encarando tudo isso de outra forma e é preciso respeitá-los. Enriqueça sua fé, seus conhecimentos e suas descobertas. Mas, em vez de só dar dicas, busque ouvir um pouco mais também.

    Gostou do resultado? Compartilhe!