Mulher dá à luz em uma das maiores estações de trem em Paris
Uma mulher teve um bebê, nesta sexta-feira (21), na estação ferroviária Gare du Nord, em Paris, uma das maiores da França.
De acordo com a rádio francesa France Info, a bolsa da mulher estourou por volta das 6h30 da manhã e a mãe foi logo em seguida socorrida pela profissional da saúde. Um perímetro de segurança foi estabelecido no local enquanto a operação era efetuada na estação de trem.
Veja também
- Irmãs gêmeas dão à luz seus filhos no mesmo dia e no mesmo hospital
- Grávida que impressionou pela barriga de trigêmeos dá à luz bebês
- Grávida em trabalho de parto viaja por 6 horas para dar à luz na Austrália
O parto foi dificultado pela barreira da língua: de origem asiática, a mulher não falava francês. No entanto, a jovem mãe e seu bebê vão bem: eles foram recebidos no hospital Lariboisière, que fica perto da Gare du Nord.
Não é a primeira vez que passageiros presenciam um parto em Paris
Esse não é o primeiro caso de parto em locais inusitados na cidade: no dia 18 de junho de 2018, um bebê nasceu dentro de um trem metropolitano da capital. A empresa de transportes francesa RATP presenteou a criança com um passe livre que dá direito a viagens gratuitas até os 25 anos de idade.
O incidente aconteceu na estação Auber, perto da Ópera de Paris, provocando a interrupção da circulação da linha de trem, nos dois sentidos. A mãe da criança passou mal e entrou em trabalho de parto prematuramente, para surpresa dos passageiros.
O bebê, um menino, nasceu com a ajuda de 15 pessoas, incluindo paramédicos, policiais e funcionários da RATP. Em seguida, eles foram retirados do trem e levados para o hospital mais próximo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.