Topo

Moda


Moda

Kimonos e laços se destacam em desfile colorido da grife Valentino em Paris

05/07/2019 09h24

O estilista italiano Pierpaolo Piccioli recorreu a uma explosão de cores ousadas na coleção de alta costura da grife Valentino, alternando entre o amarelo mostarda, o fúcsia e o azul celeste, e a supermodelo Gigi Hadid também desfilou em púrpura.

O contraste de texturas com sedas, barras de lã e pompons também deu uma complexidade sutil às peças. Algumas modelos apresentaram chapéus decorados com contas no estilo de cocares tribais tradicionais.

A atriz norte-americana Gwyneth Paltrow e as modelos Heidi Klum e Naomi Campbell estavam entre as estrelas na primeira fileira do desfile de Paris na quarta-feira à noite.

Gigi desfilou com um vestido lilás inspirado em um kimono, finalizado com bordados em branco, jade e laranja semelhantes a gemas e um laço colossal posicionado obliquamente nos ombros.

Piccioli é o único diretor de criação da Valentino desde 2016, mas está com a marca desde 1999. Seus vestidos bufantes e seu uso vibrante de cores renderam novos elogios à grife após a aposentadoria do fundador Valentino Garavani em 2007.

Uma surpresa na passarela foi a combinação de vestido verde com trench coat brilhante, e a modelo de 75 anos Lauren Hutton encantou a plateia com seus saltos mostarda de 10 centímetros e suas luvas fúcsia reluzentes.

A casa de moda disse em uma nota que a coleção almeja celebrar a individualidade, a diversidade e a inclusão.