Topo

Joalheria chinesa pode ser avaliada no valor de três empresas Tiffany

Fachada da Chow Tai Fook em Hong Kong, na China - AFP
Fachada da Chow Tai Fook em Hong Kong, na China Imagem: AFP

25/11/2011 10h00

Hong Kong - A Chow Tai Fook Jewellery pode levantar até 2,83 bilhões de dólares no que pode ser a maior oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) em Hong Kong neste ano, desafiando o volátil mercado de ações para comprar diamantes e ouro e pagar dívidas.

A companhia com sede em Hong Kong oferecerá 1,05 bilhão de ações a uma faixa de preço entre 15 e 21 dólares de Hong Kong cada, o que avalia o negócio em até 22,05 bilhões de dólares de Hong Kong (2,83 bilhões de dólares), disseram nesta sexta-feira (25) duas fontes familiarizadas com o assunto à Reuters.

O IPO, um dos mais esperados neste ano por causa do tamanho da operação e da importância da marca Chow Tai Fook na China pode avaliar a companhia em cerca de 27 bilhões de dólares, quase três vezes mais do que a joalheria norte-americana Tiffany.

A Chow Tai Fook, fundada em 1929, é controlada pelo presidente do conselho da New World Development, o bilionário Cheng Yu-tung. A empresa vai começar a promover a operação de venda de ações na segunda-feira (28), com a precificação marcada para 8 de dezembro, de acordo com os termos do negócio obtidos pela Reuters.

A companhia tem cerca de 1.500 lojas, a maioria na Grande China. A empresa tem pontos de venda em Cingapura, Taiwan e Malásia e pretende crescer para 2.000 lojas até 2016.