InBrands, dona da Ellus e Herchcovitch, faz pedido de oferta de ações na CVM
SÃO PAULO (Reuters) - A InBrands, holding detentora de marcas como Ellus, Richards e Alexandre Herchcovitch, solicitou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
De acordo com o prospecto preliminar, será feita uma oferta primária e secundária de ações. Detalhes como quantidade de ações, intervalo de preço sugerido e cronograma da operação ainda não estavam disponíveis.
Na oferta secundária, os papéis a serem vendidos encontram-se no Fundo de Investimento em Participações (FIP) PCP, que reúne recursos de ex-sócios do Banco Pactual. O FIP é gerido pela Vinci Capital Gestora de Recursos.
Os recursos obtidos com a oferta primária serão usados, entre outras coisas, para pagamento da aquisição da VR Holdings, compras de novas empresas com marcas de alto padrão e desenvolvimento de um centro de distribuição no Estado do Rio de Janeiro.
No ano passado, a InBrands teve lucro líquido de R$ 20,4 milhões, contra R$ 11,4 milhões em 2009. No primeiro trimestre deste ano, o lucro foi de R$ 500 mil, queda de 80% na comparação anual.
A receita líquida da InBrands, por sua vez, foi de R$ 187,5 milhões em 2010 e de R$ 49 milhões no primeiro trimestre deste ano, crescimentos de 9,8% e de 15,9%, respectivamente.
A InBrands será a primeira empresa de roupas de grife listada na Bovespa desde 2008, quando a Le Lis Blanc abriu seu capital.
O banco coordenador da oferta é o Credit Suisse, com apoio do Itaú BBA, BTG Pactual, Morgan Stanley e Bradesco BBI.
(Por Carolina Marcondes)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.