Topo

Daiane dos Santos divide lição que aprendeu com Taís Araújo

de Universa, em São Paulo

19/09/2023 21h25

A ginasta Daiane dos Santos arrancou sorrisos e palmas ao subir no palco do Prêmio Inspiradoras 2023. Por ter 1,46m de altura, brincou, ao púlpito, que estava feliz em estar de salto alto, e citou lição que aprendeu com Taís Araújo: "Representatividade é presença".

Madrinha da categoria Empoderamento Econômico, a ginasta contou como foi receber o convite para ser embaixadora da ONU Mulheres. "Entendi que era uma missão não só pela causa das mulheres nos esportes e atletas, mas das mulheres no contexto geral."

Ela, ainda, lembrou que estamos evoluindo na luta pelos direitos das mulheres, mesmo que devagar. "Não vamos dar nenhum passo para trás. Acho que a gente está evoluindo engatinhando e temos que correr de mão dadas. Isso é importante."

"É importante que a mulher possa estar em todos os espaços. A gente precisa buscar oportunidades coletivas e depois o nosso voo solo. As medalhas vão mudando até que, pela empatia, a gente consiga uma vida justa", disse a ginasta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Daiane dos Santos divide lição que aprendeu com Taís Araújo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

O Prêmio Inspiradoras é uma iniciativa de Universa e Instituto Avon, que tem como missão descobrir, reconhecer e dar maior visibilidade a mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras. O foco está nas seguintes causas: enfrentamento às violências contra mulheres e meninas e ao câncer de mama, incentivo ao avanço científico e à promoção da equidade de gênero, do empoderamento econômico e da cidadania feminina.


Edição 2023


Edição 2022


Edição 2021


Prêmio Inspiradoras