Topo

Desculpa Alguma Coisa

Tati Bernardi faz entrevistas malucas e inesperadas com pessoas que você adora


Denise Fraga fala de marido de mais de 20 anos: 'Casei várias vezes'

Colaboração para Universa, em São Paulo

02/03/2023 04h00

Durante participação no Desculpa Alguma Coisa, videocast de Tati Bernardi para Universa, falou sobre o casamento de mais de 20 anos com o cineasta Luiz Villaça.

"Casei várias vezes com o Luiz", brincou. "Casamento de muitos anos é construção pura. A direção do Luiz na minha vida, a parceria dele, me fez ser quem eu sou".

Denise contou que sempre usa o que aprendeu com o marido no trabalho.

A atriz ainda refletiu sobre o passar do tempo, que vê como algo positivo. "O tempo é muito cruel, mas também sedimenta e fortalece. Você não pode ser traída pela ideia de que o tempo acabou com algo. Tem uma coisa que está decantada ali embaixo. Você dá aquela mexida e talvez suba algo."

Lacração é ideia "maluca"

Ela comentou sobre a palavra "lacração", que tem sido cada vez mais usada no contexto de expor alguma ideia.

Para a atriz, "lacrar" demonstra intransigência. "Acho uma palavra maluca. Você fechou aquela ideia numa caixa, passa aquela fita e toda a ideia ficou ali".

Denise explicou porque acha que esse não é o melhor caminho para resolver conflitos. "Essa ideia de ter a última palavra... Acho uma pena. Tenho um amor por tudo que é imperfeito."

Denise saiu do grupo

Denise contou ter deixado o grupo de sua família no WhatsApp durante as eleições presidenciais de 2022, como "metade do Brasil".

Ela diz que se sentiu desrepeitada. "Foi muito foda. Quando você vê seu tio-avô falar mal da Lei Rouanet, tenta falar, mas ele diz que é mamata. Como que eu consigo explicar? A gente viu a morte da lógica e da argumentação", afirmou, referindo-se à lei de incentivo à cultura criticada por bolsonaristas.

"Ficou difícil. Todo mundo pode pensar diferente mas precisa respeito."

Para Denise, precisamos falar mais sobre democracia. "E muita gente precisa entender que essa coisa da extrema direita legitimada é perigosíssimo", pontuou.

A o atriz criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "A gente foi muito ultrajada por esse inimigo das artes, esse fascista. Só destruição e ódio."

Espiadinha nos vizinhos transando

A atriz falou sobre uma situação curiosa que acontece com ela de vez em quando: ver seus vizinhos transando.

"Tem um casal do lado do meu prédio, acho que eles gostam de se mostrar. Eles transam", contou.

"Eles gostam de se exibir. se eu estou passando lá e eles estão, dou uma olhadinha."

Mas ela brincou dizendo que é só uma espiada curiosa mesmo. "Não faço pipoca. Não chega a ser um programa, a luz é ruim".

Assista à íntegra do Desculpa Alguma Coisa com Denise Fraga:

O programa Desculpa Alguma Coisa vai ao ar às quartas, às 20h, no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.