Topo

De Kardashian a Aniston: esteticista brasileira faz sucesso em Hollywood

Com drenagem especial, esteticista atende famosas como Jen Aniston e Kardashians - Reprodução / Instagram
Com drenagem especial, esteticista atende famosas como Jen Aniston e Kardashians Imagem: Reprodução / Instagram

Fernando Barros

Colaboração para Universa, em Salvador

15/10/2022 04h00

Com um método que combina drenagem linfática, massagem manual, técnicas milenares como acupuntura e tecnologias à base de luz infravermelha e radiofrequência, a esteticista brasileira Rebecca Faria, 29, vem fazendo sucesso nos Estados Unidos e já conquistou clientes famosas como as atrizes Jennifer Aniston e Chloë Moretz, as influenciadoras Hailey Bieber e Kourtney Kardashian e a cantora Ariana Grande.

Rebecca, que chegou aos Estados Unidos em 2018, e no início desde ano inaugurou um spa com seu nome — Detox By Rebecca — em Beverly Hills, uma das áreas mais nobres de Los Angeles e conhecida por ser o lar de muitas estrelas de Hollywood. Cada sessão do seu procedimento carro-chefe custa U$ 480 (quase R$ 2600) e dura cerca de uma hora. A lista de espera para experimentar sua detox massage, por exemplo, está com cerca de 2 mil pessoas.

Em entrevista a Universa, Rebecca conta que ela criou o método para atender num só procedimento as diferentes demandas de mulheres em busca de mais bem-estar, saúde, beleza e autoestima. "Batizei esse tratamento de detox massage e, embora seja um protocolo exclusivo e patenteado por mim, hoje já tem outros profissionais aqui que chamam os serviços que oferecem com o nome que eu criei, mesmo sendo algo diferente", afirma.

Rebecca chega a atender 30 clientes por semana no spa, fora os atendimentos realizados pela sua equipe, que conta com 7 profissionais. Por possuir clientes importantes e famosos, que muitas vezes devido à rotina apertada não conseguem ir até a clínica, a esteticista também atende em domicílio. "Nesses casos, cobro o deslocamento. Se eu demoro meia hora para ir e meia hora para voltar, cobro o valor de uma sessão, então o serviço sairá por U$ 960 dólares", ressalta.

Com uma clientela fiel, Rebecca informa que atualmente não consegue abrir horários para novos clientes. A lista de espera para experimentar sua detox massage, por exemplo, está com cerca de 2 mil pessoas. Tamanho sucesso tem feito a esteticista expandir o negócio e, agora em outubro, inaugura outro espaço, dessa vez em Nova York. Este mês também, a brasileira lança uma linha de bebidas antioxidantes, que será vendida tanto no spa quanto pela internet, na Amazon.

Hailey Bieber, Ariana Grande e Jennifer Aniston são clientes

Rebecca diz que as clientes famosas foram chegando aos poucos por indicação de outras clientes. "A primeira grande artista que eu lembro de atender foi a Chloë Moretz, em 2019. Ela me mandou uma mensagem porque uma amiga dela falou do meu trabalho e aí eu fui em sua casa na época. Até hoje, ela é minha cliente e me dou super bem com ela", conta.

A lista cresceu e atualmente inclui estrelas como Ariana Grande, Hailey Bieber, Jennifer Aniston e Kourtney Kardashian. A frequência com que encontra cada uma varia, mas Rebecca conta que em média a cada duas semanas atende uma famosa. "Sou muito grata por tê-las como clientes. Atender pessoas que admiro é uma forma de reconhecimento do meu trabalho. Sinto que estou no caminho certo", diz a esteticista.

Chloë Moretz foi a primeira cliente famosa de Rebecca - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Chloë Moretz foi a primeira cliente famosa de Rebecca
Imagem: Arquivo pessoal

Além das que atende com regularidade, ela é procurada também por outras celebridades eventualmente para eventos ou alguma ocasião especial. Entre as clientes sazonais estão a cantora Becky G, que passou pelas mãos de Rebecca antes de sua apresentação na cerimônia do Oscar 2022 e Anne Hathaway que requisitou seus serviços para aparecer belíssima no lançamento da série "WeCrashed", estrelada pela atriz na Apple Tv+.

Rebecca diz que atende as famosas da mesma forma que todas as suas clientes e que interage com elas como com qualquer outra que vai ao seu spa. "Elas são pessoas normais, algumas são mais falantes ou tenho mais proximidade. Com a Hailey, por exemplo, que tem família brasileira, conversávamos uma vez sobre como a comida do Brasil era gostosa e dei a ela uma sacola de tapioca. Já a Kourtney me deu de presente de Natal uma infra red sauna [tipo de equipamento aquecedor à base de radiação infravermelha]", lembra.

Discreta, ela aposta no profissionalismo como a base da sua relação com todas as artistas que requisitam o seu trabalho. "Por mais que eu as ame, tento não ser tão íntima das minhas clientes. Conversamos normalmente sobre coisas do cotidiano, tenho o telefone de cada uma, conheço alguns membros da família, me tratam com carinho, mas sempre respeito o espaço delas e me coloco numa posição profissional", afirma.

Com Hailey Bieber: conversas sobre o Brasil e tapioca de presente entre as massagens - Reprodução - Reprodução
Com Hailey Bieber: conversas sobre o Brasil e tapioca de presente entre as massagens
Imagem: Reprodução

Rebecca, inclusive, atribui a esse seu jeito discreto o fato de fazer sucesso entre as famosas e ter conquistado sua confiança. Ela conta que em Los Angeles é padrão ao prestar serviços para uma pessoa conhecida assinar um termo de confidencialidade, onde se compromete a não expor informações que tenha acesso ao participar do dia a dia dessas personalidades nem comentar sobre suas vidas íntimas. Por isso, quando perguntada sobre curiosidades sobre elas, a empresária evita falar.

"Quando cheguei nos Estados Unidos, fazia faxina para me manter"

Rebecca, que é de Niterói no Rio de Janeiro, se formou em Engenharia Mecânica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), por pressão da família. "Nunca gostei do curso, mas, por não querer desapontar meus pais, fui até o fim e terminei essa graduação", explica.

Como no período em que estudou na universidade ocorreram muitas greves, ela usava esses intervalos para fazer cursos na área de estética. "Era o que eu realmente gostava, mas via somente como um hobby, como uma forma de ganhar um dinheirinho extra, fazendo massagem nas minhas amigas, por exemplo. Nunca imaginei que fosse viver disso".

Viajando com certa frequência para os Estados Unidos nas férias, a fluminense passou a se identificar com a cultura do país e a qualidade de vida. Nessas viagens, percebeu também um filão a ser explorado na área estética porque, segundo ela, lá não se conhecia a drenagem linfática. Ao terminar a faculdade, Rebecca decidiu então se mudar em busca do "sonho americano". Mas as coisas não foram tão fáceis assim.

"No início, foi só perrengue. Vim para cá com U$ 100 na mão e chegava a trabalhar 15 horas por dia. Em um turno, eu fazia faxinas para manter minhas despesas com comida, as contas, o aluguel do quarto em que eu morava e, no outro, realizava meus atendimentos de drenagem", recorda.

A empresária afirma que cobrava cerca de U$ 50 pelo procedimento e, como atendia nas casas das pessoas, gastava tudo que ganhava com o deslocamento. Rebecca diz ainda que muitas vezes nem cobrava, com o intuito de divulgar seus serviços. "Eu não tinha lucro nenhum, mas foi uma maneira que vi de construir minha clientela. Aos poucos quando comecei a ganhar alguma coisa não gastava nada com coisas para mim; passei a investir tudo no meu negócio."

Foi com essa mentalidade de empreendedora que ela conseguiu juntar dinheiro e alugar uma sala posteriormente dentro de outros espaços para realizar os atendimentos até conquistar seu próprio spa. "Por isso, digo que para fazer sucesso, é preciso ter humildade e perseverança. Não ter medo de começar de baixo, fazer todo tipo de trabalho até conseguir crescer e alcançar minha estabilidade financeira."