Topo

Hidratação 'natural' com sêmen? Como funciona a tendência nos cabeleireiros

Hairstylist Diego Larez aplica sêmen de touro no cabelo para ajudar na hidratação - Divulgação
Hairstylist Diego Larez aplica sêmen de touro no cabelo para ajudar na hidratação Imagem: Divulgação

Colaboração para Universa, em São Paulo

17/08/2022 04h00

Sim, isso é realmente uma tendência - salões de cabeleireiro ao redor do mundo como o TheBroot, com sede em Santa Monica, Califórnia, é especializado em máscaras capilares totalmente naturais e oferece aos clientes uma injeção de sêmen se eles disserem que querem seu tratamento no "estilo animal".

Mas, calma. Não se trata de esperma humano de um cara aleatório que vai ser despejado no seu cabelo. Na verdade, esse tratamento é constituído de sêmen de touro.

O hairstylist Diego Larez, de Los Angeles, diz que o tratamento fortalece a haste capilar e promove o crescimento. "Além do sêmen, o tratamento utiliza ainda a raiz de uma planta rica em proteínas (katera)".

Diego ressalta que o tratamento com sêmen de touro pode fornecer uma quantidade de colágeno que os outros tratamentos não possuem e também dá um efeito de brilho mais longo que os tratamentos convencionais.

Para obter a mistura, eles reduzem os testículos do touro a um caldo e depois adicionam 30 ml a um preparado.

Diego explica que o valor do tratamento sairia em torno de US$ 300 (cerca de R$ 1,5 mil) já que é um produto orgânico.

E sim, nós nos perguntamos sobre isso também: aparentemente não tem cheiro, então o cliente não vai andar o dia todo com o cheiro de esperma de touro por todo o cabelo.