Topo

Responde ou esquece: como signos são no WhatsApp

Dinâmico e inquieto, o ariano responde à mensagem logo que visualiza; já o taurino não costuma responder tão logo - FG Trade/Getty Images
Dinâmico e inquieto, o ariano responde à mensagem logo que visualiza; já o taurino não costuma responder tão logo Imagem: FG Trade/Getty Images

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaoração para Universa

17/07/2022 04h00

Aplicativos de mensagem são ótimos para facilitar e agilizar o contato entre as pessoas. O único problema é que nem todo mundo é nota dez no quesito responder rápido. Tem gente que demora porque está (realmente) ocupada e, também, quem dá perdidos e até esquece que recebeu mensagem —e, convenhamos, depois de tanto tempo, é melhor fingir que nem viu.

Por outro lado, há a turma que não deixa nada para depois e resposta na hora. Aliás, as mais práticas (ou seriam preguiçosas?) já gravam um áudio para não gastar tempo. Isso sem contar com a galera prolixa que já se empolga com gravações dignas de podcast.

Por trás disso está o jeito particular de cada pessoa agir, reflexo, inclusive, dos astros. Por isso, pedimos ajuda à astróloga e alquimista Cristiane Toledo, d'Alquimia do Ser, para saber mais sobre como os signos agem no WhatsApp.

Signos X mensagens instantâneas

Áries

Dinâmico e inquieto, o ariano responde à mensagem logo que visualiza. Porém, essa presa em responder o mais rápido possível faz com que ele, na maioria das vezes, não pense muito na resposta e acabe se precipitando. O resultado é que podem surgir algumas confusões e desentendimentos.

Touro

O taurino não é a pessoa que costuma responder tão logo. Aliás, prefere os áudios, pois são mais práticos e rápidos, tanto para ouvir, como para dar retorno. Contudo, se o papo estiver realmente bom, esse nativo pode ficar interessado na conversa e começar a demorar um pouco menos.

Gêmeos

Como pertence ao signo da comunicação, o geminiano não perde tempo nem enrola. Quando a notificação chega, responde quase instantaneamente. Além disso, é aquela pessoa que está sempre mandando mensagem para os contatos, nem que seja só para desejar um bom dia.

Câncer

Esse signo é carinhoso até mesmo nos aplicativos de mensagens. O canceriano adora compartilhar e receber mensagens bonitas, como aquelas figurinhas fofas, e, vez ou outra, usa o app para cobrar a atenção dos mais próximos. Além disso, receitas para fazer no final de semana são sempre muito bem-vindas - ele adora enviar e receber conteúdo desse tipo.

Leão

Vaidoso, o leonino manda mensagens para o seus principais contatos até para perguntar se determinada foto está boa para postar nas redes sociais. Fora isso, esse nativo tende dar um pouco de canseira na hora de responder as inúmeras notificações do aplicativo. Mas se for um assunto sobre ele, ótimo!

Virgem

O virginiano, com certeza, visualiza todas as mensagens que responder, mas deve demorar para responder depois, para não atrapalhar sua agenda pré-definida. Acontece que, muitas vezes, esse "depois" pode durar horas. Melhor não criar muitas expectativas em relação à pressa, viu? Com ele, se for urgente, melhor ligar.

Libra

A insegurança é o principal motivo pela demora do libriano em responder às mensagens. Afinal, ele sempre está em dúvida sobre o que falar, buscando a resposta certa e harmônica. Apesar disso, esse nativo usa bastante o WhatsApp para manter os laços com amigos, promover encontros sociais e dar aquela paquerada.

Escorpião

O escorpiano consegue manter seu lado misterioso até mesmo nos aplicativos. Para isso, desabilita seu status e, também, a visualização das mensagens. Assim, ninguém vai saber se ele realmente entrou no WhatsApp após recebê-la e, muito menos, se chegou a ler. Desconfiado, fica mais confortável se ninguém souber sobre sua vida.

Sagitário

Se o sagitariano não responder, a astrologia garante: não foi por mal. Aventureiro, ele faz parte de muitos grupos de amigos e já começa o dia planejando suas andanças e disparando ideias para os contatos. Por isso, pode acabar se perdendo entre tantas mensagens. Mas quando a resposta dele chegar, vai estar cheia de emojis divertidos.

Capricórnio

É a pessoa definitivamente sem tempo! Como o capricorniano está sempre trabalhando e planejando os próximos passos para alcançar seus objetivos, costuma não ter muita disponibilidade para ficar enviando ou recebendo mensagens. Prático, prefere ir direto ao assunto, mandando um áudio ou até mesmo ligando.

Aquário

Apesar da forte ligação com a tecnologia e de sempre acompanhar as novidades, o aquariano não é de ficar mandando muitas mensagens no WhatsApp. Dessa forma, para conseguir uma resposta rápida dele, é melhor apostar em uma mensagem bem interessante, que desperte sua curiosidade ou que envolva alguma ideia sobre ajudar a humanidade.

Peixes

Ninguém é realmente ignorado pelo pisciano: ele realmente esquece de responder a todo mundo. Muito distraído, esse nativo pode se confundir bastante ao usar o aplicativo de mensagem. E isso não vale apenas para ler o que recebe, viu? Ele também costumar enviar mensagens erradas