Topo

Romeu e Julieta modernos? Como cada signo lida com amores proibidos

Getty Images
Imagem: Getty Images

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa

30/06/2022 04h00

Os romances mais famosos e adorados pelo público têm algo em comum: o amor proibido. Um dos motivos de a situação despertar tanto interesse e comoção é justamente por não acontecer somente na ficção. Apaixonar-se pela pessoa errada, ou melhor, proibida, é algo bem mais comum do que a gente imagina.

Como se fossem contos de Romeu e Julieta modernos, vira e mexe surgem casos de paixões arrebatadoras entre colegas de trabalho comprometidos ou, então, casais que se separaram porque um se apaixonou por parente do outro, entre tantas outras situações.

As possibilidades são muitas, reais e, na maioria das vezes, as relações são tidas como proibidas por parecem pecado ou algo do gênero diante da sociedade. Certo ou errado, válido ou não, a verdade é que amor desautorizado acontece e ninguém está imune a isso.

O que é possível adiantar, com ajuda dos astros, é como as pessoas costumam lidar com tais situações, quando se veem no centro deste cenário. É o que mostra, a seguir, a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro.

A especialista revela pistas de como cada um dos doze signos lidam com esses casos.

Dramas da vida real

Áries

Aventura e adrenalina são especialidades do ariano e isso será de muita utilidade na hora de conquistar seu amor proibido. Inclusive, é o tipo de relação que ele adora explorar, sobretudo por ser impulsivo e não pensar nas consequências; apenas no prazer. Embora muito intenso no começo, Áries acaba se cansando e saindo fora, por ter que manter tudo em segredo. Detalhe: é comum ele viver tal situação com pessoas de muita convivência, como colegas de trabalho.

Touro

O conforto proporcionado pelas relações duradouras faz o taurino fugir dos casos secretos. Mas se acabar se apaixonando por alguém que não está "disponível", é do tipo que reúne toda a sua intensidade e luta para viver aquele romance, deixando claro que não é apenas uma aventura. Para ele, é o começo de uma grande história de amor.

Gêmeos

Pouco importa quem seja a pessoa, porque o geminiano gosta mesmo é do segredo, do perigo e da intensidade de viver um amor não aprovado. Ele tende a encarar essa aventura como um jogo que envolve flerte e muita troca mental. Assim, quanto mais difícil for, mais dedicado ele se mostra na conquista.
Agora, se virar algo sério, ele pula fora rapidinho.

Câncer

Viver o tal amor impossível não está nas prioridades do canceriano. O nativo desse signo quer construir uma família feliz e não viver sob o segredo. Porém, vale lembrar que Câncer é regido pela Lua e suas emoções oscilam tanto que esse caso pode acontecer. Mesmo assim, ele ainda vai querer assumir para todos, sem esconder nada.

Leão

Casos proibidos certamente acontecem na vida de Leão, mas não duram. O leonino adora saber que está sendo desejado e isso incentiva seu flerte e interesse em qualquer relação tida como errada, o que torna essa paixão inesquecível. Entretanto, quando essa vontade passar, ele acaba percebendo que não é prioridade na vida do par e acaba com tudo em pouco tempo.

Virgem

Romeu e Julieta, definitivamente, não eram virginianos. Este signo valoriza tempo e dedicação no amor, e não aprova segredos. O nativo do signo quer um romance real para criar a família que tanto sonha. Poder apresentar o par para as pessoas importantes na sua vida vale muito mais que qualquer aventura.

Libra

O libriano, por sua vez, não gosta de expor suas conquistas, logo, tem uma preferência natural por amores escondidos. Com um interesse fogoso pelo que é duvidoso, ele não resiste às aventuras românticas e enxerga nos segredos a sensação de estar vivendo um filme. Porém, tende a enjoar logo da situação e partir para outra.

Escorpião

O romance proibido tem tudo a ver com o mistério e sedução natos do escorpiano. No entanto, apesar desse início, a intensidade do signo pode fazer da paixão um sentimento muito forte. Se isso acontece, ele não aguenta viver a relação só entre quatro paredes. Nesse caso, é preciso assumir o amor e até transformá-lo em compromisso mais sério, como namoro ou casamento.

Sagitário

Convidativos e atraentes, os romances impossíveis são muito bem-vindos na vida amorosa de Sagitário. Afinal, este é o signo da adrenalina, que sabe bem como viver uma paixão protegida a sete chaves, com muito tesão. Como o segredo impede a rotina, o casal tende a sempre explorar o novo e isso agrada bastante o nativo. Contudo, se ele notar que as vibes são diferentes, vai embora na certa.

Capricórnio

A mentalidade do capricorniano sobre o amor proibido é clara: se é impossível, não é para acontecer. Prático e tradicional, quando ele se apaixona, só vive o sentimento caso sinta que é o momento certo. Do contrário, poupa-se para não perder tempo nem sofrer. O que Capricórnio realmente quer é se envolver com quem traga leveza à sua vida - e não dificuldades.

Aquário

Assim como em muitas outras questões da vida, a reação do aquariano sobre o amor proibido é uma incógnita. Em alguns momentos, sobretudo os de originalidade, o romance secreto pode ser bastante excitante para ele. Mas nas horas em que se volta para as ações corretas, evita essa conduta a todo custo. Logo, tudo dependerá da vontade do signo naquele momento. Se houver sentimento envolvido, é possível que ele dê uma chance, desde que não machuque a pessoa que ama.

Peixes

Fantasioso e sonhador, a história do amor impossível dá um belo romance de cinema na cabeça do pisciano. Por isso, ele mergulha de cabeça nessa relação e já começa a alimentá-la antes mesmo de acontecer. Para garantir que o outro também queira, apostar alto no jogo da sedução.