PUBLICIDADE

Topo

O que passa na cabeça de cada signo sobre casar e morar em casas separadas?

Libriano deve tentar encontrar um sentido razoável nessa decisão; qual é o perfil do seu signo? - FG Trade/Getty Images
Libriano deve tentar encontrar um sentido razoável nessa decisão; qual é o perfil do seu signo? Imagem: FG Trade/Getty Images

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa

14/06/2022 04h00

Se antes a tradição devia ser seguida nos arranjos de noivados, casamentos e famílias, tudo agora bem diferente. E ainda bem! Cada vez mais, novas formas de relacionamento surgem e passam a ser comuns, fazendo com que a vida a dois também considere as vontades individuais. Ou seja, nada de abrir mão dos sonhos profissionais ou pessoais pelo parceiro.

E quando o assunto é individualidade, dar aquele respiro sem ninguém por perto tende a ser bastante necessário. Por isso, muitos pares optam por casar e, ainda assim, continuar morando em casas separadas. A decisão, embora pareça diferente, costuma ser eficiente para aqueles que preferem espaço.

Mas será que esse formato funciona para todo mundo? Certamente, não. É que cada pessoa tem características específicas, capazes de influenciar suas vivências, inclusive no amor. O jeito de ser é fundamental nessa decisão, o que pode ser identificado através da astrologia.

É o que mostra, a seguir, a astróloga Vic Costa, do Astrocentro, que conta um pouco mais sobre como os signos lidam com isso.

Casais que moram em casas separadas

  • Áries

Apesar de independente e intenso, o ariano costuma se entregar por completo quando se apaixona para valer. Por isso, embora saiba viver sozinho e até aceite esse formato de início, prefere compartilhar o espaço com quem ama, mas sem cobranças.

  • Touro

O casamento com casas separadas, definitivamente, não é a melhor opção para o taurino, que naturalmente busca por estabilidade, conforto no lar, afeto e segurança. Assim, morar sem a pessoa amada resultaria em inseguranças para esse nativo, desgastando a relação.

  • Gêmeos

Para o geminiano, tal modelo moderno de convivência pode ser uma solução. Isso porque casar já é um baita desafio para o nascido no signo, então, quanto mais sua individualidade for respeitada, melhor!

  • Câncer

O formato não agrada em nada o canceriano. Aliás, nem faz sentido! Para ele, não há como cultivar um lar, construir uma família e estar perto de quem ama, morando em casas separadas. O signo faz questão do ambiente familiar após o casamento.

  • Leão

Com confiança no parceiro, até que viver longe um do outro funciona com o leonino. Se o contato e a intimidade forem mantidos, ele não vai se importar com as casas diferentes. Entretanto, se perceber que não pode confiar ou que foi deixado de lado, a história não vai acabar bem.

  • Virgem

Para o virginiano, morar separados depois do casamento não faz o menor sentido. Qual a lógica de passar pelas burocracias do matrimônio e permanecer em casas diferentes como em um namoro? Virgem busca praticidade e exige que tudo seja feito do modo convencional.

  • Libra

O lado compreensivo e equilibrado do libriano deve tentar encontrar um sentido razoável nessa decisão. Se isso acontecer, mesmo sendo romântico, vai tentar se adaptar à nova realidade. Porém, se a decisão surgir do nada, ele terá muita dificuldade em lidar com a ideia de morar separado após o casamento.

  • Escorpião

Partindo do princípio de que é tudo "oito ou oitenta" com o escorpiano, as casas separadas não serão muito bem-vistas. Intenso, ele não vê sentido no distanciamento e prefere compartilhar o lar com seu amor. Mas, caso a "separação" seja necessária por motivos maiores, ele tende a aceitar.

  • Sagitário

Morar separado após o casório parece genial para o sagitariano. Tudo porque esse nativo preza por viver de maneira leve e manter seu espaço e sua individualidade. Logo, entende bem rápido os benefícios desse arranjo matrimonial.

  • Capricórnio

Por estar ligado ao elemento Terra, Capricórnio preza pela praticidade e não vê sentido em enfrentar a parte burocrática do casamento para depois receber a proposta de morar em casas separadas. Conservador, ele não consegue aceitar nem se adaptar a essa possibilidade.

  • Aquário

O aquariano não só aceita a ideia de morar em casas separadas como, inclusive, é o primeiro a propor tal formato ao cônjuge. Para ele, a convivência pode levar ao desgaste, então, melhor evitar e prezar também por sua liberdade.

  • Peixes

Estar perto de quem ama é um traço dominante na personalidade pisciana. Por isso, seu jeito sensível e carinhoso não o fazem gostar nada dessa ideia. Mas a experiência poderia ser interessante para o signo, pois ajudaria com inseguranças, carências e dependências do outro.